Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CBA participa de homenagem em São Paulo



Divulgação/Renault
Clique na imagem para fazer o Donwload...

Alta | Web

CBA participa de homenagem em São Paulo

Cerimônia que lembrou os 50 anos do recorde de resistência do Gordini aconteceu na última quarta-feria, no stand da Renault no Salão do Automóvel

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) se fez presente na homenagem prestada aos pilotos que bateram o recorde de resistência do Gordini, que neste ano completa 50 anos, em evento organizado na última quarta-feira pela montadora Renault durante o Salão do Automóvel, que acontece até o próximo domingo (9), no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

Homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o recorde de resistência aconteceu ao longo de 22 dias no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Bird Clemente, Carol Figueiredo, Luiz Pereira Bueno, Danilo de Lemos, Chico Lameirão, Waldemir Costa, Geraldo Meirelles, Wilson Fittipaldi Jr e José Carlos Pace foram os pilotos que conduziram o Gordini neste período.

Coube a Waldner Bernardo, presidente da Comissão Nacional de Velocidade, representar a Confederação no evento. O dirigente entregou o troféu em homenagem a José Carlos Pace para a viúva do piloto, Elda Pace. "É sempre muito importante homenagearmos aqueles que fizeram o esporte a motor brasileiro ter uma história tão bonita", comentou o dirigente, antes de posar com Elda Pace e Caíque Ferreira, diretor de comunicação da Renault.

O representante da CBA ainda comentou que a entidade tem se preocupado em resgatar o passado do automobilismo nacional, estando presente em diversos cerimônias deste tipo. "Esta é a segunda oportunidade seguida em que estamos com a Renault em um evento deste porte. Além disso, estamos presentes em eventos como o Velocult, que também mostra aos mais novos como era o automobilismo no passado", conclui Bernardo.

Além da presença dos nomes da velha guarda do automobilismo brasileiro, um dos principais nomes da nova safra de pilotos brasileiros participou do evento. Trata-se de Pietro Fittipaldi, campeão da Protyre Formula Renault UK 1.6 neste ano. Daniel Ricciardo, piloto da equipe Red Bull da Fórmula 1 - e que utiliza motores Renault na categoria máxima - também esteve na homenagem.


Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 9 8339-7897
imprensa@cba.org.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: