Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Com nova formação, KantanKart tem parceiros de peso do kartismo nacional


Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
KantanKart traz profissionais renomados do kartismo brasileiro

Alta | Web
Cris Reis
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Objetivo é acelerar o processo de aprendizado de novos talentos

Alta | Web

Com nova formação, KantanKart tem parceiros de peso do kartismo nacional

Pilotos e preparadores com história no kartismo brasileiro passam a integrar o campeonato de conceito "muito fácil"

O novo formato do KantanKart que será apresentado na próxima semana junto com a HaruCup, Torneio de Primavera previsto para acontecer dia 23 de novembro, no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), contará com o reforço de nomes de peso do kartismo brasileiro. O campeonato passará a ter, entre outras novidades, a categoria Cadete, além do know-how de pilotos e preparadores que ganharam diversos títulos nas últimas décadas. O objetivo do promotor do campeonato, Walter Savaglia, é proporcionar um maior aprendizado aos pilotos que estão começando no esporte.

"Queremos acelerar o processo de desenvolvimento dos pilotos. Os nomes que trouxemos para o Kantan são, sem dúvida, alguns dos melhores do esporte nos últimos anos", disse Savaglia, citando os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Danilo e Daniel Ramalho, Dibo, Zé Bolão e Walter Travaglini como parceiros no novo formato do campeonato. "São profissionais que estarão em todas as etapas, auxiliando os pilotos com informações técnicas e de pilotagem. A experiência que eles têm não pode ser desperdiçada nessa fase de crescimento dos jovens talentos", explicou.

Piloto oficial da Birel nos principais campeonatos do Brasil, Dennis Dirani tem um vasto currículo no kartismo, que inclui o tetracampeonato brasileiro, o heptacampeonato paulista e um campeonato da Copa Brasil de Kart. "É sempre bom ter a categoria Cadete presente, pois é o início de tudo para os pilotos. Se ela for valorizada, teremos cada vez mais novos meninos ingressando no kartismo", afirmou Dirani. "Queremos ajudar o KantanKart de todas as formas. Vamos utilizar nossa experiência para passar a eles todo o conhecimento que adquirimos ao longo dos anos, seja na pilotagem quanto na parte técnica", continuou o piloto.

Um dos preparadores mais conhecidos do país, Zé Bolão, proprietário da equipe Quake2, também contribuirá com sua experiência para o campeonato. "O formato do KantanKart é excelente, já que é uma porta de entrada acessível para jovens que não têm ideia por onde começar. O custo é baixo e o piloto não tem preocupação com a burocracia que envolve o esporte. Basta sentar no kart e acelerar", afirmou o preparador, que tem dezenas de títulos brasileiros no currículo.

Além da presença de nomes importantes, o campeonato segue com sua política de premiação para os melhores em cada etapa. A parceria com a F4 Sul-americana está mantida, bem como a participação de pilotos em testes e corridas do campeonato europeu de kart. "É algo que ninguém faz no kartismo brasileiro. O incentivo vai de encontro com nosso objetivo de preparação do piloto para o futuro", finalizou Savaglia.

O KantanKart é promovido pela MMKT Sports Marketing, conta com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP), patrocínio da Gluby Fair Trade and Fashion, R2TW Consultoria, PlayTV, fornecimento de chassis e motores da PCR e apoio de UNS Idiomas, Cartone Design, X-Trax, Wurth do Brasil e Clube Helvetia.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: