Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Copa ECPA de Velocidade terá provas decisivas neste sábado


---------- Mensagem encaminhada ----------

(Assessoria de Imprensa - 13/11/2014)

Copa ECPA de Velocidade terá provas decisivas neste sábado

Será disputada a grande final da Stock Jr. e 7ª etapa do Marcas e Pilotos

 

Os pilotos que disputam a Copa ECPA de Velocidade voltam a acelerar no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo. As provas acontecem neste sábado (15) e são válidas pela sétima etapa da categoria Marcas e Pilotos, a quinta prova do ano da Stock Jr. Paulista e ainda haverá disputa dos Clássicos de Competição.

 

Após seis etapas e ha duas do final, a categoria Marcas e Pilotos assiste a uma intensa disputa entre os pilotos da divisão Super, a principal da competição. Faltando apebnas duas etapas para o términodo certame, os cinco primeiros colcoados estão envolvidos diretamente na briga pelas primeiras colocações.

 

A dupla formada por Gustavo Favoretto e Rodnei Mazieri, que assumiu a ponta na prova anterior, possui 155 pontos. Com apenas cinco pontos a mesnos, Netto Datti é o vice-líder da temporada.

 

O terceiro colocado na tabela de classificação é Rodrigo Stefanini, que tem 145 pontos. Lamartine Pinotti vem ma quarta colocação, com 136 pontos, e Luiz Alves é o quinto, com 130. Além dos cinco primeiros, outro piloto aparece no vácuo e vem se aproximaram deste grupo de elite da classificação. É Luis Piccolo com 109.

 

Light

Na Divisão Light, Alexandre Barbosa assumiu a ponta e disparou na liderança nas últimas duas etapas. Com 172 pontos, ele abriu 20 pontos em relação ao segundo colocado, Carlos Zilio. O terceiro é Neimar T Barbosa, com 144.

 

Novatos

A categoria Navatos é a única em que o líder tem tranquilidade. Rafael Matta é o primeiro colocado de sua categoria com boa vantagem para os demais pilotos. Na segunda posição está Rodrigo Palace, que soma 146 pontos. Mauricio Quagliato, com 127 pontos, ocupa o terceiro lugar.

 

"Em cada etapa são distribuidos 43 pontos e isso pode mudar a liderança a qualquer momento, pois a diferença é muito pequena", afirma Dito Giannetti, organzaidor do certame.

 

Com mais de 20 carros no grid, os pilotos do certame regional de Marcas e Pilotos entram na pista pela primeira vez na sexta-feira (14), quando serão realizados os primeiros treinos livres da categoria. No sábado, ainda na parte da manhã, acontece outra sessão de treinos livres e, em seguida, a tomada de treino classificatório para a formação do grid de largada. As provas tem início na parte da tarde.

 

Com duas baterias e duração de 15 voltas pelo circuito, essa categoria tem três divisões: Super, Light e Novatos, mas entraram na pista juntos, formando um grid único, porém os competidores pontuam separadamente.

 

Nas Marcas e Pilotos são utilizados carros de turismo, na maioria Chevrolet/Corsa, Fiat/Pálio e Volkswagen/Gol, com motores 1.6, originais, com pouca preparação. Usam câmbio e suspensões originais e pneus radiais.

 

Track Day

Ainda no sábado (15), após as provas da Copa ECPA de Velocidade, o circuito abrigará um Track Day, que pretende reunir veículos esportivos de rua para acelerar na pista piracicabana.

 

Programação

Na Copa ECPA, os pilotos de todas as categorias têm sessões de treinos livres na sexta-feira das 9h às 17h. No sábado, a partir das 7h45, começa a segunda sessão de treinos livres, com as categorias se intercalando na pista. Logo depois, às 10h20, começam os treinos classificatórios que definem o grid de largada e a primeira bateria acontecerá às 13h. O Track Day acontecerá das 16h30 às 20h.

 

Horários

Dia 14 de novembro – sexta-feira

Das 9h às 17h – 1º Treino livre para todas as categorias

 

Dia 15 de novembro – sábado

7h45 às 8h25 – Treino Clássicos

8h30 às 8h50 – Treino Stock Junior

9h às 9h40 – Treino Marcas e Pilotos

9h45 às 10h05 – Treino Stock Jr

10h20 às 10h30 – Treino classificatório - Clássicos

10h40 às 10h50 – Treino classificatório - Marcas e Pilotos/Novatos

11h às 11h05 – Treino classificatório - Stock Junior

11h10 às 11h20 – Treino classificatório - Marcas e Pilotos/Super e Light

 

Provas

13h – 1º Corrida Clássicos – 12 voltas

13h40 – 1º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

14h30 – Corrida Stock JR – 22 voltas

15h20 – 2º Corrida Clássicos – 12 voltas

15h50 – 2º Corrida Marcas e Pilotos – 15 voltas

16h30 – Track Day

 

Serviço

Acompanhe as novidades da Copa ECPA de Velocidade no site www.ecpa.com.br. Mais informações pelo facebook.com/ecpabrasil e e-mail para ecpa@ecpa.com.br

 

O autódromo do ECPA está localizado em Piracicaba, no interior de São Paulo, na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi. Telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174.

______________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

(19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: