Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Emerson Fittipaldi aprova dia de teste com carro da Porsche GT3 Cup em Mogi


Emerson Fittipaldi aprova dia de teste com carro da Porsche GT3 Cup em Mogi


Bicampeão mundial percorre 40 voltas no Velo Città às vésperas das 6 Horas de São Paulo

A Porsche GT3 Cup Challenge teve mais um convidado ilustre no último domingo. Bicampeão mundial de Fórmula 1 e promotor das 6 Horas de São Paulo, Emerson Fittipaldi acelerou o Porsche 911 GT3 geração "991" no Autódromo do Velo Città. É o mesmo modelo usado pela Porsche GT3 Cup no Brasil e pela Porsche Supercup nas preliminares da Fórmula 1 na Europa e Estados Unidos.

Foram percorridas ao todo 40 voltas no autódromo de Mogi Guaçu, sob supervisão do engenheiro Vinícius Quadros e de Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge.

"O carro é muito bom. O piloto ainda tem que tirar o mofo, a naftalina e a ferrugem. Mas está chegando lá", brincou o patriarca do automobilismo brasileiro, que em 67 anos de idade acumulou 14 vitórias na Fórmula 1 e mais 22 na Fórmula Indy (incluindo o bicampeonato na Indy500), além de ter protagonizado iniciativas pioneiras como montar um time brasileiro na principal categoria do automobilismo mundial e, anos mais tarde, na A1GP.

Emerson aprovou o traçado do Velo Città. "A pista é espetacular, muito bacana e técnica, com curvas em subida e descida. Para completar a volta perfeita aqui é muito difícil", observou o bicampeão, que recentemente renovou sua carteira de piloto na FIA, o que alimentou rumores de uma possível voltas às pistas nas 6 Horas de São Paulo. Fittipaldi é o promotor do evento, que encerra a temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e tem na programação oficial uma prova da Porsche GT3 Cup, a exemplo do que ocorre há dez anos no GP Brasil de Fórmula 1 em Interlagos.

"Este GT3 é bem mais fácil de guiar do que outros que eu guiei com o Antonio Hermann há quatro ou cinco anos. O carro é muito equilibrado: a única dificuldade que eu tive ainda foi freio, pois dá para melhorar nas freadas e aproximação de curvas. Foi um dia muito legal, obrigado", declarou com simpatia o bicampeão após o término dos trabalhos.

"O Emerson cumpriu a programação à risca. Sentou no carro e deu algumas voltas para se adaptar e pegar o ritmo de novo. Foi legal vê-lo andando bem. No início impressionou muito, baixando 1s por volta, uma volta atrás da outra. Deu para perceber que ele foi muito consistente no teste e também muito preciso nas informações que passou", avaliou o engenheiro Vinícius Quadros.

Para Dener Pires, diretor geral da Porsche GT3 Cup Challenge, a experiência de ter o piloto Emerson Fittipaldi em um dos carros da categoria foi muito bacana. "O Emerson é uma personalidade no automobilismo mundial. Fico contente que ele tenha testado e aprovado nossos carros."

A próxima etapa da Porsche GT3 Cup acontece dentro da programação oficial das 6 Horas de São Paulo, no dia 30 de novembro em Interlagos.

CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@porschegt3cup.com.br
11 98666.8307

Henrique Cardoso - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi
Alta | Web

Henrique Cardoso - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi
Alta | Web

Henrique Cardoso - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi, Dener Pires e Vinícius Quadros
Alta | Web

Henrique Cardoso - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi
Alta | Web

Henrique Cardoso - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Emerson Fittipaldi e a equipe da Porsche GT3 Cup Challenge
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: