Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

ESPORTES/AUTOMOBILISMO: MINEIRO RAFA MATOS ACELERA COM A STOCK EM SALVADOR


​​
Rafa Matos encara, nas ruas de Salvador,
a penúltima etapa da Stock Car

Com a bênção de todos os santos, a Stock Car volta às ruas do circuito do Centro Administrativo de Salvador para a penúltima etapa da temporada, a sexta edição do GP da Bahia, neste sábado (15/11). E se há um piloto no grid com motivos de sobra para otimismo e energia positiva é o mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Belvitur/Symantec/GT Exotics). Afinal, não apenas ele venceu este ano sua primeira prova na categoria, em Santa Cruz do Sul, como, no ano passado, foi um dos destaques da corrida baiana. Só não subiu no pódio por ter sido tocado na última volta da prova, quando ocupava a terceira posição, depois de ter largado em quinto. Desta vez, a expectativa é por um final bem mais interessante.

"Talvez pela quantidade de provas de rua que disputei nos Estados Unidos, me acostumei a esse tipo de traçado e, não por acaso, foi minha melhor qualificação ano passado e, em Ribeirão Preto, também fomos muito bem. Em Tarumã, na etapa passada, fiquei fora do Q2 por pouco mais de meio décimo de segundo, bati na trave, mas aqui acredito que conseguiremos levar o carro às primeiras filas. E, com isso, teremos a chance de bons resultados nas duas provas da rodada dupla", explica o piloto da Hot Car, de Amadeu Rodrigues.

Para este ano, uma novidade proporcionada pela organização tornou o desafio ainda maior em Salvador: toda a programação principal do evento foi concentrada num só dia – treino oficial e corridas - , o que obriga os pilotos a serem perfeitos na condução, já que qualquer toque ou escapada pode comprometer o resultado de todo o final de semana. "E como se fizéssemos tres corridas num dia só, não dá para errar, ou todo o trabalho será desperdiçado. Mas é uma circunstancia de que gosto."

Brasileiro de Stock Car

Penúltima etapa: GP da Bahia

Programação

Sexta-feira (14)

08h15 - 08h25 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
08h35 - 08h45 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
10h20 - 11h - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
11h10 - 11h50 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
13h20 - 14h - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h10 - 14h50 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Sábado (15) de novembro
8h - 9h - Treino Classificatório Stock Car
15h - Largada Corrida 1 Stock Car (40 minutos de prova + 1 volta)
16h - Largada Corrida 2 Stock Car (20 minutos de prova + 1 volta)

Crédito da foto: Vanderley Soares/Hot Car/divulgação

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179









--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: