Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Food trucks: Inovação gastronômica no Brasil Motorcycle Show


Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
O evento contará com sete "food trucks"

Alta | Web
Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
"La Buena Vista Station", que oferece pratos típicos "tex-mex"

Alta | Web
Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Carlos Bertolazzi e Guga Rocha, do Homens Gourmet, estarão no dia do evento

Alta | Web
Crédito: Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
"Buzina Food Truck" oferecerá saladas especiais e lanches gourmet

Alta | Web

Food trucks: Inovação gastronômica no Brasil Motorcycle Show

Modelo de alimentação que se difunde nas grandes cidades vai oferecer opções para almoço e jantar, além de bebidas e doces gourmet

O Brasil Motorcycle Show, principal festival de motociclismo de alta cilindrada do Sul do Brasil, que acontece entre os dias 21 e 23 de novembro em Curitiba, será palco de diversas atrações para motociclistas e apreciadores do mundo duas rodas. O evento também vai oferecer opções gastronômicas para agradar ao paladar dos visitantes mais exigentes. O Expo Renault Barigui será invadido por sete "food trucks", novo serviço de alimentação rápido e prático e que se difunde a cada dia mais nas grandes cidades.
O novo modelo de alimentação de cozinhas móveis, importado dos Estados Unidos, já conquistou um nicho de mercado em grandes metrópoles - São Paulo é uma delas - e agora chegou a vez de a inovação ser apresentada em Curitiba. No espaço "Garage Mundo Livre / Brasil a La Carte", os visitantes poderão apreciar os lanches de diferentes vertentes da gastronomia.
Saladas especiais e lanches gourmet ficarão por conta do "Buzina Food Truck". O negócio foi inspirado na correria do povo nova iorquino e desembarcará na capital paranaense pela primeira vez. Outra novidade gastronômica apresentada no evento será o "Rolando Churrinho", cozinha itinerante que oferece docinhos de rua, que vão dos churros em palito a brigadeiros especiais de diferentes sabores.
O #PartiuTemaki, dos empresários curitibanos Pedro Américo Duarte, Rafael Calil Trevisan e Rafael de Tarso Schroeder, será lançado oficialmente no Brasil Motorcycle Show, servindo diversas opções do prato japonês. Já o "The Asian Father" vai mesclar a cozinha chinesa, indonésia, tailandesa e japonesa. Destaque para pratos de sabor marcante, como o "Espetinho Indonês" (mix de legumes com camarão, empanado em massa de tempurá e servido em chutney de manga com limão siciliano) e o "Pad Thai" (filés de peito de frango em tiras acompanhados de cebola roxa, brotos de feijão, macarrão de arroz, camarão e molho apimentado à base de tamarindo).
Ao grupo de estreantes na capital, se juntará o "La Buena Vista Station", que oferece pratos típicos "tex-mex". Oriundo de São Paulo, o truck tem uma proposta artesanal, reproduzindo o preparo de alimentos da cozinha mexicana, como os famosos "Nachos" e "Burritos", com diferentes opções de recheios (carne, legumes, frango e chilli).
A primeira cafeteria sobre rodas do Brasil também garantiu presença. O também debutante em Curitiba "Bio Barista Cafés Especiais" vai oferecer estilos tradicionais e novas seleções da bebida, como o "Café Gelado" (café Espresso batido com gelo e açúcar mascavo) e o "Coffee Shake" (sorvete de creme e Ovomaltine).
Os Homens Gourmet, que fizeram sucesso no Brasil a La Carte (evento também organizado pela OC Promo), estarão de volta em Curitiba preparando pratos elaborados em versões práticas e rápidas e acessíveis. Comandado por Carlos Bertolazzi, o time promete divertir quem passar pelo espaço gastronômico montado na área externa do pavilhão.
Os visitantes do espaço gastronômico poderão experimentar ainda diversas opções de drinques oferecidos pela coquetelaria móvel "The Traveling Family Company". O barzinho ambulante foi idealizado pelo casal Denis Nunes e Dulce Santos, mixologistas paulistanos, e vai servir drinques feitos com uísque Jack Daniel´s.
Ainda aos apreciadores de bebidas, o festival trará o "Los Mendozitos y Uma Copa de Vino" com uma adega itinerante abastecida com rótulos argentinos a preços de até R$16 a taça. Para completar a harmonização, a Morada Cia. Etílica vai oferecer cervejas especiais para abater o calor previsto para o fim de semana do evento. Outra atração será a Gelataio, sorveteria curitibana especializada em gelatos italianos diferenciados, entre eles os produzidos com cervejas artesanais.

Sobre o Brasil Motorcycle Show
A segunda edição do Brasil Motorcycle Show será realizada entre 21 e 23 de novembro de 2014 no Expo Renault Barigui, em Curitiba. A proposta do festival de motociclismo "premium" de alta cilindrada organizado pela OC Promo é reunir as principais referências, atrações e lançamentos do mundo duas rodas. Além das montadoras, o evento conta com a participação de lojas especializadas em customização, acessórios, serviços especializados, além de shows e áreas interativas para crianças e adultos e uma praça de alimentação com sete Food Trucks, denominada "Garage Mundo Livre / Brasil a La Carte". O evento tem co-patrocínio da Porto Seguro Moto e apoio de Banco Alfa, FIAT, Gazeta do Povo e Revista Where Auto. Mais informações pelo site: brasilmotorcycleshow.com.br.

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)
  www.centralpress.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: