Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

João Vieira encerra temporada com vitória na F4


 
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

João Vieira encerra temporada com vitória na F4

Autódromo de Adria, na Itália, recebeu a Winter Trophy e brasileiro ficou com um primeiro e um segundo lugares

No último fim de semana, entre os dias 31 de outubro e dois de novembro, o Autódromo de Adria, na Itália, recebeu pilotos e equipes da F4 Italiana para uma competição extra-calendário. Após o fim do Campeonato Italiano, no dia 12 de outubro, as equipes se reuniram aos promotores e, com o objetivo de revelar novos talentos, editaram a primeira edição do Winter Trophy.

Destaque em sua temporada de estreia o piloto brasileiro João Vieira foi convidado pelo time em que participou do Campeonato a disputar esta prova e, da melhor maneira possível, mostrou todo o seu talento ao terminar a primeira prova na segunda posição e vencer a segunda, levando a bandeira brasileiro ao alto do pódio europeu.

Com o mesmo carro #28 da equipe Antonelli Motorposrt Vieira chegou à conquista que, por tantas vezes, bateu em sua porta no Campeonato Italiano. O jovem piloto, que saiu das provas de kart no Brasil para se aventurar diretamente em uma competição de monopostos na Itália, nem mesmo teve tempo hábil para treinar antes da temporada. O seu crescimento aconteceu naturalmente, prova à prova, quando foi adquirindo quilometragem e acima de tudo cofiança em seu equipamento.

Tendo como palco a pista de Adria, local em que fez a sua primeira corrida em 2014, Vieira atingiu o ápice de seu desenvolvimento na tomada de tempos. Com a marca de 1m14s557 João garantiu a segunda posição no grid e pôde mostrar a sua evolução durante o ano. Em sua classificação no Campeonato Italiano, ainda no mês de junho, ele havia completado a volta com a marca de 1m16s129, ou seja, quase dois segundos mais lento do que conseguiu estabelecer agora.

Nas corridas, extremamente competitivas, João mostrou seu talento ao fazer arrojadas ultrapassagens e, na segunda prova, defender de forma precisa a liderança até a bandeirada final. Assim, de forma consistente,Vieira conseguiu finalizar a primeira corrida na segunda posição e vencer a segunda corrida, encerrando a Winter Trophy como vice-campeão.

"Finalmente a vitória chegou. Passamos pertinho dela em algumas corridas do Campeonato, mas, conseguimos fechar a temporada com chave de ouro, no lugar mais alto do pódio. Quero agradecer muito a todos que apoiam a minha carreira, minha equipe, meus familiares e, em especial ao Giovanni Guerra e o Giovanni Minardi, verdadeiros responsáveis por tudo que aconteceu neste ano. Vamos de cabeça erguida buscar as melhores possibilidades para o ano que vem quando, acima de tudo, quero lutar por mais vitórias", comentou o piloto

O último compromisso oficial de Vieira nesta temporada será nos Estados Unidos. A convite da fábrica de chassis Parolim o piloto brasileiro disputará a18ª edição do SKUSA - Super karts USA. Vieira, que já foi campeão desta importante competição, será uma das estrelas do evento que deverá receber cerca de 600 kartistas de todo o mundo.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Caso não deseje mais receber nossos releases, por favor solicite o seu cancelamento.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: