Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Kart: Erick Lutum fecha nona etapa do Light com segundo lugar, e vence o segundo turno pela Sprinter.




Kart: Erick Lutum fecha nona etapa do Light com segundo lugar, e vence o segundo turno pela Sprinter.

Prova marcada por toques e esbarrões, deu o segundo lugar ao paulista que vai para a etapa final bem próximo da conquista do título.

Chegando ao final da temporada de 2014 a Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado à nona rodada do campeonato, e trazendo novamente uma etapa com grandes atuações, o paulista Erick Lutum (Techspeed | MG Pneus | Lutum Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com) encerrou o segundo turno com mais um título após o segundo lugar no final de semana.

Na ponta da tabela da categoria Sprinter desde a primeira etapa, o paulista que carrega o número 346 vem sendo o piloto a ser batido em todas as provas do campeonato, onde após o segundo lugar na última etapa realizada no último sábado dia 01 de Novembro, já é considerado praticamente o campeão da temporada de 2014, quando precisará apenas pontuar na etapa final do certame que será realizada em Dezembro.

Rápido nos treinos livres ao liderar a primeira sessão e ser segundo no treino livre final de sexta feira, Erick repetiu o bom desempenho e marcou o segundo tempo na classificação para a largada da primeira prova com a diferença de 0,031s para o melhor tempo.

Marcada por toques e esbarrões, o paulista acabou levando a pior diante os contra tempos na largada ao cair para a quinta posição. Na busca por um resultado melhor, a recuperação acabou sendo um pouco limitada devido atitudes anti desportivas de outro competidor, mas conseguindo superar as barreiras, acabou encerrando as primeiras dezoito voltas na terceira posição.

Com uma segunda prova mais tranquila, Erick pode mostrar o rápido rendimento que era previsto para a primeira prova, quando encerrou as últimas dezoito voltas na segunda posição, assegurando a segunda posição ao final da etapa, ficando também com a marca da melhor volta, garantindo um dos pontos extras da etapa.

Fechando mais um turno com o título, Erick agora quer o título do campeonato que está mais próximo do que ele mesmo pensa, o segundo lugar na nona etapa deixou Erick ainda mais tranquilo na liderança do campeonato. Contando com 11 pontos de diferença já com os descartes obrigatórios, Erick precisará apenas integrar o "Top 10" da etapa final para se consagrar campeão de 2014. – "Neste final de semana utilizei uma pilotagem mais segura, onde o pensamento no campeonato falou mais alto no momento das decisões das ultrapassagens. Sei que eu poderia ter arriscado mais, só que uma desclassificação nesse momento atrapalharia todos os planos finais do campeonato. Vamos com força total para a última etapa, fechar o ano com a vitória será melhor ainda, mas o foco é a conquista do título, vencer o campeonato no qual lideramos desde a primeira etapa." – finalizou confiante o paulista, que agora retorna as pistas apenas na primeira semana de Dezembro, pra a decisão da Copa São Paulo Light de Kart, que também terá a realização do GP RBC de Kart, competição no qual o paulista foi vice-campeão na edição de 2013.

Confira o resultado final da categoria Sprinter na 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) 00 – Nikolas Gaigalas
02) 346 – Erick Lutum
03) 13 – Rodrigo Baptista
04) 58 – Guido Cotta
05) 21 – Rafael Velho
06) 77 – Caio Parizotto
07) 75 -–Pietro Guglielmi
08) 17 – Luiz Felipe Matheus

Confira a pontuação da categoria Sprinter até a 9ª Etapa (com descartes):

01) 346 – Erick Lutum – 77 pontos
02) 13 – Rodrigo Baptista – 66 pontos
03) 00 – Nikolas Gaigalas – 59 pontos
04) 17 – Luis Matheus – 57 pontos
05) 77 – Caio Parizotto – 46 pontos
06) 58 – Guido Cotta – 45 pontos
07) 75 – Pietro Guglielmi – 34 pontos
08) 74 – Vitor Oliveira – 30 pontos
09) 21 – Rafael Velho – 23 pontos
10) 120 – Darcy Dian – 17 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum


Fotos: Jackson de Souza



BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: