Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Lucas Foresti fará sua primeira corrida de rua na Stock Car


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Lucas Foresti fará sua primeira corrida de rua na Stock Car

Campeonato chega ao nordeste para a 11ª etapa do ano nas ruas de Salvador

A Stock Car Brasil chega em sua reta final e, pela primeira vez na temporada, irá oferecer aos seus pilotos os desafios da um circuito urbano. Nas ruas da paradisíaca cidade de Salvador o piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC | Prettynew | BRB - Banco de Brasília) irá enfrentar a sua primeira corrida de rua em um carro de turismo. Diferente das outras etapas toda a programação irá acontecer nesta sexta-feira (14) e Sábado (15).

Em seu ano de estreia na categoria, Foresti vive uma temporada onde tudo é novo. Desde as situações de acerto do carro até a própria adaptação ao sistema de disputas do Campeonato, tudo tem sido assimilado passo a passo e, durante os finais de semana de competição, uma vez que os treinos são proibidos ao longo do ano.

Lucas já teve em sua carreira várias experiências em circuitos de rua, todas elas em carros de fórmula. Ainda na F3 Sul-americana, em 2009, o piloto competiu em Piriápolis, no Uruguai, às margens do oceano. Também de F3 ele viveu os desafios do tradicional circuito nas ruas de Macau, na China, em 2010 e 2011. Em 2012 e 2013, quando competia na Fórmula Renault 3.5, Foresti teve então a possibilidade de competir no mais importante traçado urbano do mundo. Nas ruas de Mônaco, junto à programação da F-1, ele vivenciou as emoções e desafios que encantam há tantas décadas todos os amantes da velocidade.

O circuito do CAB (Centro Administrativo da Bahia) tem características um pouco diferente de outras pistas de rua. O traçado é montado em largas avenidas e seu desenho proporciona aos carros a possibilidade de atingirem altas velocidades. Entre os prédios da administração estadual, belos monumentos e um público apaixonado e muito próximo da pista, a Stock Car fará em 2014 a sua sexta corrida neste local.

"Todas as corridas de rua são muito difíceis. Principalmente quando, como é o meu caso, não se conhece a pista. Fiz alguns treinos em simulador que me deram uma base para pelo menos conhecer o traçado. Mas, achar os limites e trabalhar o acerto, só mesmo na pista. Teremos só dois treinos para acertar tudo na sexta-feira. A programação vai ser diferente, com a tomada e as duas corridas no sábado. O maior desafio certamente será andar no limite o tempo inteiro e poupar o carro, uma vez que uma forte batida não dará à equipe a chance de consertar a tempo para a outra atividade. Farei o meu máximo para conseguir uma bom lugar na tomada de tempos e, assim, voltar a marcar pontos no Campeonato", comentou o piloto de 22 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana.

Stock Car Brasil 2014 - 11ª Etapa
Salvador - BA
(Horário Local - Uma hora menos que Brasília)

Sexta-feira (14/11)
10h20 às 11h50: Primeiro treino livre
13h20 às 14h50: Segundo treino livre

Sábado (15/11)
08h00 às 09h00: Tomada de tempos (Ao Vivo - Sportv)
15h00 - Corrida 1ª Bateria (40 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv)
16h10 - Corrida 2ª Bateria (20 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv)

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: