Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Maico Teixeira alcança oitava pole no ano e larga na frente decisão do SuperBike Series Brasil em Goiânia




Maico Teixeira alcança oitava pole no ano e larga na frente decisão do SuperBike Series Brasil em Goiânia

Com ponto extra na SuperPole, gaúcho da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade aumentou para dez vantagem sobre os vice-líderes na classificação geral da categoria

                                                                     descadastrar do site

15/11/2014


Goiânia (GO) – Favorito ao título da categoria SuperBike Pro, a principal do SuperBike Series Brasil 2014, o gaúcho Maico Teixeira não deu sopa para o azar e garantiu a oitava pole position no ano. O piloto da Equipe Honda Mobil, líder do campeonato com 574 pontos, dominou os dois treinos classificatórios deste sábado (15), em Goiânia (GO), palco da oitava etapa da competição, e fechou sua participação no dia com o primeiro lugar na SuperPole, treino que definiu o grid de largada das corridas de domingo (16).

- Galeria dos pilotos Honda no SuperBike Series Brasil 2014

Na sessão que contou com os 10 mais rápidos da categoria rainha da competição, Maico registrou o tempo de 1min25s315, quase um segundo de diferença para Massao Nishimoto, segundo colocado com 1min26s300. "Em toda SuperPole procuro me focar em fazer duas voltas rápidas. Por o treino ocorrer em dez minutos, é a única chance que tenho. E, graças a Deus, tenho mantido a concentração e oportunidade para virar um bom tempo", afirma o competidor.

Em busca do bicampeonato, o piloto Honda comemorou o ponto conquistado com sua Honda CBR 1000RR Fireblade. Assim, ele aumentou em dez a vantagem sobre os vice-líderes Sebastiano Zerbo (ITA) e Cachorrão, seu companheiro de equipe. "Foi muito importante este ponto. Dá uma certa tranquilidade, mesmo sabendo que não tem nada ganho. Continuo tranquilo, sem perder o foco. Vou dar o meu melhor amanhã e tentar ser bicampeão", complementa.

Já Cachorrão, ainda em busca de um acerto ideal no equipamento, foi o 12º mais rápido do dia, com 1min29s410. Ele projeta evolução nas baterias. "Estamos ajustando a moto. Hoje foi mais um dia para ver o que foi modificado e poder melhorar. O entusiasmo para amanhã é enorme. Vou com tudo", completa o paulista.

Neste domingo, os pilotos da SuperBike Pro se enfrentam para disputa de duas corridas. A primeira, às 11h07, com transmissão ao vivo do canal FOX Sports 2 e portal Terra (www.terra.com.br), e a segunda, às 13h36, exibida pelo site www.superbike.com.br .

SuperPole – categoria SuperBike Pro

1º Maico Teixeira #36 – 1min25s315
2º Massao Nishimoto #41 – 1min26s300
3º Sebastiano Zerbo #81 – 1min26s330
4º Diego Pretel #88 – 1min26s975
5º Pablo Nunes #777 – 1min28s134

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem o patrocínio de Pirelli, Spidi Itália e Shoei.

Copa Honda CBR 500R: Igor Calura foi o pole position da etapa com 1min41s704. Ele disputa o título com o paranaense Ademilson Peixer, terceiro colocado do dia com 1min42s989. A segunda posição ficou com Leonardo Tamburro, que anotou sua melhor volta em 1min42s171.

Honda Junior Cup: Atual líder da categoria-escola da competição, Renzo Ferreira foi o dono do melhor tempo neste sábado, com 2min12s217. O segundo lugar ficou com Kaywan Alves, que registrou a marca de 2min12s701. Rafael Fernandes completou em terceiro, com o tempo de 2min14s204.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda

Notícias anteriores

14/11/2014
Com pista seca, Maico Teixeira crava melhor tempo do dia no início decisão do SuperBike Series Brasil em Goiânia


14/11/2014
FOX Sports 2 e portal Terra transmitem ao vivo última etapa do SuperBike Series Brasil


12/11/2014
Gaúcho Maico Teixeira busca bicampeonato do SuperBike Series Brasil em Goiânia


05/11/2014
Honda abre vantagem no campeonato brasileiro de marcas do SuperBike Series Brasil


19/10/2014
Líder Renzo Ferreira vence pela primeira vez na Honda Junior Cup


19/10/2014
Maico termina em segundo primeira bateria em Santa Cruz do Sul e segura liderança do SuperBike Series Brasil





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: