Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Marcelo Vianna adere ao Crossfit para manter a forma física no automobilismo


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Vianna troca academia tradicional pelo Crossfit

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Método ganha espaço entre pilotos de automobilismo

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto intensifica treinamento com pneu de 150 quilos

Alta | Web

Marcelo Vianna adere ao Crossfit para manter a forma física no automobilismo

Piloto utiliza treinamento para suportar a pressão de guiar um carro de corrida

Cada vez mais frequente no esporte de alto rendimento, o Crossfit vem ganhando muitos adeptos em várias partes do mundo. O método de treinamento, criado nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil recentemente, rapidamente se tornou preferência também entre pilotos de automobilismo. E um desses pilotos é Marcelo Vianna, que participará das 500 Milhas de Londrina, em dezembro, e utiliza o Crossfit para manter a forma física de olho na prova de longa duração.

"Estou há quatro meses treinando em uma academia de Crossfit e os resultados são muito bons. Acho que estou bem preparado e aguento com mais facilidade o desgaste de uma corrida. Trabalhamos diversas partes do corpo em exercícios que incluem barra, corda, pneu de trator, levantamento de peso e movimentos variados", disse o piloto. "Na academia comum, trabalhamos músculos específicos e nem sempre dão o resultado esperado para determinadas atividades. No Crossfit sinto que tenho um desempenho melhor", continuou.

Por utilizar um método diferente de uma academia tradicional, já que o atleta utiliza movimentos variados em todo o corpo, o treinamento ganhou espaço entre aqueles que não gostam de praticar movimentos repetitivos. O Headcoach Rodrigo Bonilha, da academia CrossfitVolk, explica que o objetivo do método é melhorar o rendimento do corpo como um todo e deixá-lo mais preparado para atividades de alto desempenho.

"O Crossfit é considerado hoje como o melhor condicionamento físico do planeta devido à proposta de ser bom em diversas tarefas. Nossa principal diferença para as academias é que não trabalhamos com máquinas em movimentos guiados e isolados. Nossa máquina é nosso corpo e trabalhamos de forma integrada (multiarticular). Resgatamos movimentos naturais do ser humano, onde depois de algumas sessões de treino nosso aluno sente a diferença no seu condicionamento físico", afirmou Bonilha.

Devido às exigências de uma prova de longa duração, Vianna tem certeza que os resultados dos treinos físicos farão diferença na corrida. "São cerca de sete horas de prova e vamos guiar bastante em parceria com outros pilotos que dividirão o carro comigo. Estarei bem preparado para fazer uma boa prova e suportar o desgaste físico. Aprovo e recomendo o Crossfit", finalizou o piloto.

Crossfit

O Crossfit é um treinamento funcional constantemente variado de alta intensidade, que tem como objetivo trabalhar as dez capacidades do corpo humano: resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão. O método é aplicado em academias de polícia, grupos de operações táticas, unidades de operações especiais do exército americano e por centenas de atletas do mundo inteiro. No Brasil, o Crossfit chegou há cerca de quatro anos e rapidamente ganhou adeptos de todas as classes sociais.





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: