Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Moto 1000 GP: por garantia de "cenário seguro", Cascavel receberá etapa final



Brasileiro de Motovelocidade terá etapa final em Cascavel no dia 14 de dezembro

Com confirmação do Autódromo Zilmar Beux, Moto 1000 GP terá quinta edição do evento no traçado mais veloz de seu calendário

  A oitava e última etapa do Moto 1000 GP em 2014, marcada para dia 14 de dezembro, será disputada em Cascavel (PR), no Autódromo Zilmar Beux. A mudança da sede do último evento do calendário, inicialmente agendado para Goiânia (GO), foi anunciada pelo organizador do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Gilson Scudeler. O circuito paranaense receberá o Moto 1000 GP pela quinta vez desde sua primeira inclusão no calendário, em 2012.

A preocupação com a segurança é pelas condições da pista, que terá quatro eventos regionais e nacionais consecutivos nos quatro finais de semana anteriores à final do Moto 1000 GP no remodelado circuito goiano, é o principal motivo da mudança. "Essa quantidade de corridas não estava marcada quando agendamos a etapa final em Goiânia. Seremos a quinta corrida consecutiva na mesma pista. E isso traz uma série de implicações", segundo explica Scudeler.

O primeiro risco citado por Scudeler é de ordem técnica. "Os reparos naturais na pista entre uma corrida e outra, como já aconteceu em Goiânia, não poderão ser feitos se eventualmente isso for necessário, não haverá tempo hábil, porque sai um evento e entra outro. Não podemos assumir o risco desse desgaste comprometer as condições de segurança numa etapa em que várias categorias do Moto 1000 GP terão a decisão do título", pondera o promotor.

Outra preocupação que levou ao remanejamento da etapa diz respeito a aspectos comerciais e promocionais. "Há o risco de uma saturação do público goiano com tantos eventos seguidos. O Moto 1000 GP vem em uma crescente quanto a público. Nosso público é numeroso e segmentado, temos crescido em quantidade e qualidade, esse é um dos nossos diferenciais. Essa meta também poderia acabar comprometida se mantivéssemos a etapa em Goiânia", diz.

O circuito goiano recebeu o Moto 1000 GP na quinta etapa de 2014, em setembro, após a obra de reforma promovida pelo Governo de Goiás. "Antes mesmo da conclusão da obra nós já sabíamos que o autódromo se tornaria um dos melhores e mais bem estruturados do país e foi por esse motivo que estava prevista a realização de duas etapas lá. Não haveria, até então, tantos eventos imediatamente anteriores ao nosso", finaliza Scudeler.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, fornecedora de pneus a todas as equipes inscritas. A Auto Service Logística é a transportadora oficial do evento, que conta também com o apoio de Suzuki, Beta Ferramentas, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.
 
05/11/2014 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667 - Fotos: Equipe Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda: O autódromo de Cascavel voltará a receber o Moto 1000 GP na etapa final da temporada de 2014
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: