Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Na véspera do GP Brasil, Mackenzie recebe palestra sobre parceria técnica da Shell e Ferrari na F-1


Na véspera do GP Brasil, Mackenzie recebe palestra sobre parceria técnica da Shell e Ferrari na F-1

Alunos de engenharia receberam em um dos auditórios da universidade em São Paulo a visita de Ian Albiston e Gilberto Pose, engenheiros que trabalham diretamente nas corridas de F-1

Os alunos de engenharia da Universidade Mackenzie receberam uma palestra sobre o principal assunto esportivo do final de semana em São Paulo: a F-1. Às vésperas do GP Brasil, que será disputado neste domingo, em Interlagos, os futuros profissionais das mais diversas áreas de engenharia tiveram a oportunidade de conversar com profissionais que trabalham na área de desenvolvimento dos combustíveis da Shell, parceira da equipe Ferrari há mais de 60 anos.

Em um evento promovido pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e pela Universidade Mackenzie, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o ambiente de trabalho da F-1, com a palestra de Ian Albiston, gerente na coordenação de operações de combustíveis da Shell na F-1 em toda a temporada e de Gilberto Pose, engenheiro de combustíveis da Raízen, que trabalha há mais de uma décana na operação da Shell e Ferrari durante o GP Brasil de F-1.

"Essa palestra foi muito gratificante, pois é a primeira vez que temos a oportunidade de conversar com engenheiros, que são exemplos de profissionais. Eles explicaram que não existem tantos obstáculos para chegar onde chegaram. O importante é se dedicar bastante e se aperfeiçoar na área que as oportunidades vão aparecer. Foi muito incentivador", afirmou Marcos Antônio da Silva, estudante no terceiro semestre de engenharia da Universidade Mackenzie e um dos mais de 120 presentes na palestra realizada no auditório da universidade, em São Paulo.

Segundo Ian Albiston, essa conversa com os alunos é fundamental para mostrar que cada estudante também pode se tornar um profissional de sucesso em uma área de atuação tão motivante e com muitas portas abertas.

"Me lembro bem quando comecei. Em 1976 eu estava no lugar de vocês (estudantes) e como hoje estou do lado de cá, tenho uma boa missão de passar um pouco dos ensinamentos que recebi durante a minha carreira", disse Ian, que salientou a importância de projetos como o Shell Eco-Marathon, com a participação de alunos da faculdade. Uma equipe de estudantes do Mackenzie, que esteve presente hoje na palestra, participou da final mundial desta competição nos Estados Unidos.

Pose concorda que o primeiro passo para trabalhar com automobilismo pode ser dado já na faculdade.. "Esta experiência é muito válida para o aprendizado e também para o contato com futuros profissionais que também estarão nesta área", afirma o brasileiro.

Os primeiros treinos da F-1 em Interlagos serão na sexta-feira. A corrida, penúltima etapa da temporada 2014, será no domingo, às 14h.

Sobre a Raízen
A Raízen é a licenciada da marca Shell no Brasil. No automobilismo, a companhia está presente na Stock Car, com a equipe Shell Racing, e é a fornecedora oficial de combustível da categoria - todos os carros correm usando o Shell V-Power Etanol, único biocombustível aditivado do mundo. Além disso, patrocina ainda a categoria de acesso - o Campeonato Brasileiro de Turismo. A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Palestra dos engenheiros da Shell na Universidade Mackenzie
Alta | Web

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Ian Albiston
Alta | Web

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Engenheiros responderam várias perguntas dos estudantes
Alta | Web

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gilberto Pose
Alta | Web

Marcus Cicarello/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe do Mackenzie participou do Shell Eco-Marathon neste ano nos EUA
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: