Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Nelsinho Piquet sai otimista do primeiro dia da decisão do GRC em Las Vegas


Nelsinho Piquet sai otimista do primeiro dia da decisão do GRC em Las Vegas


Competidor da equipe SHR Rallycross é terceiro em sua preliminar, mas elogia o ajuste do Ford Fiesta ST #07

O primeiro dia da finalíssima do Red Bull Global Rallycross Championship não terminou com os resultados que ele esperava, mas Nelsinho Piquet deixou a pista de Las Vegas contente com o comportamento do Ford Fiesta ST #07 e está confiante em lutar pelo título na madrugada desta quinta-feira.

Sexto mais rápido na tomada, Piquet largou em segundo na bateria 1A, ao lado do americano Scott Speed. O brasiliense largou bem e assumiu a primeira posição ao passar pelo "joker" (atalho, de uso obrigatório em uma das voltas de todas as baterias nas provas de rallycross).

"Mas aí o carro escorregou um pouco na saída da curva e ele colocou o bico por dentro. Poderia ter fechado a porta, mas como era uma curva de alta achei melhor ser conservador e evitar o risco de contato, pois se ele me manda para o muro naquele ponto ia comprometer muito o equipamento", contou Piquet.

O piloto observou ainda que a pista de Las Vegas estava mudando muito rápido no primeiro dia do evento, encerrado na madrugada desta quarta. "Na tomada o Speed era mais rápido, tanto que fez o melhor tempo. Mas na corrida meu carro estava melhor e isso é o que interessa para a disputa das corridas decisivas. Agora vamos para o último dia da temporada e não tem mais o que economizar: é acelerar com tudo, buscar cada brecha com agressividade", acrescentou Nelsinho.

As corridas da etapa decisiva do GRC serão transmitidas ao vivo para o Brasil pelo portal redbull.com.br.

Após nove etapas em 2014, a temporada termina hoje e tem quatro concorrentes pelo título. Além de Piquet e Speed, concorrem ao campeonato o finlandês Joni Wiman e o americano Ken Block. O último dia da programação em Las Vegas determina mais uma rodada de preliminares, a semifinal, repescagem e a finalíssima de 10 voltas.


Classificação após o dia 1 em Las Vegas (candidatos ao título):
1. Joni Wiman 334
2. Ken Block 323
3. Scott Speed 306
4. Nelson Piquet Jr 305



CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Kyle Huber
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Kyle Huber
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Kyle Huber
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web

Kyle Huber
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: