Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Pedro Piquet corre de Mercedes neste final de semana em Salvador


Pedro Piquet corre de Mercedes neste final de semana em Salvador


Campeão da F3 Brasil, piloto Autotrac aceita convite para dividir o C250 com Daniel Corrêa e fará sua estreia em circuito de rua

Pedro Piquet não quer saber de ficar parado.

Dois dias depois de se tornar o primeiro vencedor no novo asfalto de Interlagos como piloto convidado da Porsche GT3 Challenge na preliminar da Fórmula 1, o atual campeão da F3 Brasil topou um novo desafio com carros de turismo. O piloto Autotrac de 16 anos de idade aceitou convite de Daniel Corrêa, com quem vai dividir a pilotagem do Mercedes-Benz C250 neste final de semana em Salvador.

"Fiquei honrado pelo convite e estou ansioso para acelerar este carro pela primeira vez, pois ainda não andei com ele. Todos falam que a corrida de Salvador é um sucesso de público e isso é mais uma motivação. Também é uma ótima oportunidade para conhecer a pista e fazer minha primeira corrida em circuito de rua", afirmou Pedro.

Seu parceiro no carro #69 da equipe Linnard Sports estreou na última etapa do Mercedes-Benz Challenge em Curitiba com a oitava posição na classe C250.

"Estou muito ansioso para correr com o Pedro. Ele é um piloto de altíssimo nível e tenho que dobrar meus esforços para andar no mesmo ritmo que ele, pois nosso único objetivo nesta corrida é a vitória", disse Daniel Corrêa. Aos 28 anos, ele tem no currículo um campeonato da Mitsubishi Lancer Cup, um segundo lugar na Sprint Race além de conquistas no kartismo nacional e internacional. "Já tive a oportunidade de correr com o Nelsinho e somos amigos há muito tempo: o destino novamente cruzou nossos caminhos e hoje terei o prazer de dividir o carro com o Pedro", acrescentou o piloto.

A participação na etapa soteropolitana do Mercedes-Benz Challenge, representa a quinta categoria diferente em que Pedro compete em seu primeiro ano acelerando carros de corrida. A temporada 2014 começou com a Toyota Racing Series na Nova Zelândia antes da F3 Brasil. O mais jovem representante do clã Piquet nas pistas também venceu a corrida da Porsche GT3 Challenge no último domingo e foi terceiro colocado na etapa de Nova York do Global Rallycross Championship na classe Lites, conquistando um pódio logo em sua primeira experiência com carros 4x4.

A corrida deste final de semana não será o primeiro envolvimento da família Piquet com a Mercedes-Benz no automobilismo nacional. Irmão mais velho de Pedro, Geraldo Piquet representa a montadora alemã na Fórmula Truck desde 2003, tendo disputado mais de cem corridas. Ele é atualmente o quinto colocado no campeonato.

Estão programados dois treinos livres para a classe C250 nesta sexta-feira em Salvador (às 9h e às 12h). A tomada de tempo acontece às 15h. No sábado, a largada para a corrida de 45 minutos mais uma volta será às 12h35. A BandSports exibe a corrida ao vivo e a Rede TV! passa a prova em VT.


CONTATO
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

José Mário Dias - Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet
Alta | Web

Luca Bassani - Porsche GT3 Cup
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet no pódio domingo
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
O carro #69
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Daniel Corrêa
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: