Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Pilotos desbravam obstáculos e terras do Maranhão no primeiro dia do Rally do Pirão


VipComm : Agência de comunicação
Pilotos desbravam obstáculos e terras do Maranhão no primeiro dia do Rally do Pirão

Desafios do sertão nordestino continuam no domingo (16)

Fotos

                                                                     descadastrar do site

16/11/2014


Codó (MA) – Velocidade, navegação, desafios e muita emoção. O primeiro dia do Rally do Pirão, neste sábado (15), foi um verdadeiro teste de resistência para os participantes. Os pilotos aproveitaram os estradões do percurso com médias horárias altas para descarregar potência no acelerador. Motos, quadriciclos, UTVs e carros 4x4 ficaram bem a vontade no percurso de 375 km entre São Luís e Codó, onde a primeiro dia foi finalizado.

- GALERIA DE FOTOS DO RALLY DO PIRÃO

Para terminar o tempo do percurso em 7h50, os aventureiros do Pirão cortaram pequenos riachos secos e encararam muita navegação. As dificuldade foram muitas. Em meio a adrenalina da competição, todos tiveram um tempinho para dar uma relaxada na travessia de balsa do Rio Itapecuru, no povoado Trizidela, no munícipio de Cantanhede, no sertão maranhense. "A gente vem na trilha na maior tensão e esse é um momento para darmos uma aliviada e curtimos um pouquinho a natureza", revelou o piloto Samuel Ricardo, de Teresina.

O trajeto do primeiro dia incluiu ainda a passagem por estradinhas com piso de cascalho, fazendas de criação de gado, trechos com muita areia e florestas de babaçu, planta abundante na região.  "Fiquei satisfeito com o percurso. Muito legal essa primeira etapa da prova. Espero que o segundo dia seja melhor ainda", ressaltou Ketson Aguiar, piloto do Pará.

Com a longa duração do primeiro dia de competição, os pilotos aproveitaram bem a passagem nos neutralizados para recarregar as baterias, além de abastecer os veículos. "O tempo é curto aqui, mas dá para lavar o rosto, fazer um lanchinho rápido, e verificar a situação da moto. Afinal, nós e nem as máquinas somos de ferro", brincou Robson Neres, da cidade piauiense de Floriano.

Toda essa disposição dos pilotos foi bem apreciada pelos moradores dos povoados e cidadezinhas por onde a caravana do rali passou. No Povoado Floresta, em São Mateus, o aposentado Moisés Paiva Silva, reuniu em frente a sua casa toda a família, incluindo a mulher, filhos, netos e bisnetos para curtir o show dos competidores do Pirão. "Já sou um homem bem vivido, mas gostei muito de acompanhar a coragem dessa turma com minha família, sem precisar sair de casa", disse ele.

Durante toda a prova foi registrado apenas um único acidente. Atingido por outro piloto, Márcio Sousa, de São Luís, se desequilibrou, caindo de sua moto quando estava parado após sua chegada. Márcio recebeu os primeiros socorros pelos paramédicos da prova e depois levado ao hospital público do munícipio. No serviço de urgência ele foi submetido a um raio x e medicado logo em seguida com analgésicos e anti-inflamatórios. O piloto machucou apenas a região lombar, mas não deve seguir na prova.

No domingo, a prova segue de Codó com destino a Timon, divisa do Maranhão com o Piauí. A cerimônia de premiação acontecerá em Teresina (PI).

VIPCOMM
Assessoria do Rally Piocerá 2015
Sala de Imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias anteriores

14/11/2014
São Luís (MA) respira adrenalina diante da largada do Rally do Pirão


12/11/2014
Rally do Pirão reúne neste fim de semana pilotos e equipes dos quatro cantos do país


11/11/2014
AVISO DE PAUTA – Rally do Pirão terá largada em São Luís (MA) neste sábado (11)


06/11/2014
Organização divulga detalhes da quarta edição do Rally do Pirão


30/10/2014
Rally do Pirão promete esquentar sertão nordestino antes do Piocerá 2015


27/10/2014
Com roteiro diferenciado, motos terão que superar grandes desafios no Rally Piocerá 2015


Nenhum comentário: