Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Quebra na transmissão tira chance de título de Nelsinho Piquet no GRC



Quebra na transmissão tira chance de título de Nelsinho Piquet no GRC


Brasileiro abandona a semifinal, não consegue voltar para repescagem e termina o campeonato em quarto

O capítulo final da temporada 2014 do Red Bull Global Rallycross Championship não saiu do jeito que Nelsinho Piquet desejava. Com problemas na caixa de marcha do Ford Fiesta ST #07, o piloto brasiliense teve seu único abandono da temporada na etapa de Las Vegas e acabou o campeonato em quarto lugar.

Depois de protagonizar as disputas mais intensas nas duas baterias preliminares em que conduziu o carro da equipe SHR Rallycross, Piquet estava bem posicionado para a largada da semifinal, disputada na madrugada desta quinta-feira. Em quarto no grid, ele era favorecido pela linha de dentro na curva 1.

Mas quando as luzes verdes acenderam seu carro ficou no grid. Com duas voltas de atraso, ele enfim conseguiu largar mas apenas para se arrastar na pista por uma volta e recolher para box.

Os mecânicos da SHR Rallycross então focaram em recuperar o carro #07 para a repescagem, que àquela altura ainda restava como chance de avançar até a final e seguir vivo na luta pelo título do GRC.

Mas não deu tempo.

Quando foi formado o grid de largada para a corrida, o Fiesta de Piquet não foi capaz de alinhar. Estava encerrada ali a primeira temporada completa do competidor brasileiro em um evento de primeira linha do rallycross mundial.

"Fico frustrado por terminar desse jeito. Sabia que o título era difícil, mas ficar fora da final por uma quebra é uma pena", afirmou o piloto. "Sei que todos no time fizeram um esforço enorme nesta temporada e agradeço. Sem dúvida fomos além do esperado em meu ano de estreia, com um time também estreante: Conseguimos liderar o campeonato durante várias etapas, teve medalha nos XGames, quatro pódios consecutivos e oito finais em 10 corridas do ano. Também cometemos erros, com os quais vamos aprender para voltar mais fortes em 2015", afirmou.

A vitória em Las Vegas ficou com Ken Block, seguido pelo finlandês Joni Wiman, que acabou com o título. Scott Speed foi o terceiro no campeonato.

Apesar do final da temporada do GRC, o ano de Nelsinho Piquet nas pistas ainda não acabou. No próximo dia 22 ele disputa o segundo e-Prix da história, na Malásia. A segunda etapa da Fórmula E acontece em Putrajaya.


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet em Las Vegas
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet em Las Vegas
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet em Las Vegas
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Nelsinho Piquet em Las Vegas
Alta | Web

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: