Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Rafa Câmara reassume a ponta no Light e garante o vice no Paulista


 
Cris Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rafael e a torcida de toda a família

Alta | Web
Cris Reis - Quick Comunicação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Rafa Câmara reassume a ponta no Light e garante o vice no Paulista

Determinação e trabalho em equipe levaram o piloto a concluir o Paulista como vice-campeão

Com apenas nove anos de idade o piloto pernambucano Rafael Câmara (Dolly | Sabiá Racing) tem se mostrado um dos grandes expoentes da nova geração do automobilismo brasileiro. Depois da conquista de inúmeros títulos em 2013, ainda na categoria Mirim, o piloto fez nesta temporada o seu ano de estreia na Cadete e, diante de concorrentes muito mais experientes, conseguiu se destacar.

Neste fim de semana o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu os competidores para uma importante competição. Em evento de rodada dupla as corridas foram válidas pela nona etapa da Copa São Paulo Light e a final do Paulista de Kart, ambas competições em que Câmara aparecia na disputa direta pela primeira posição.

Em um grid formado por 13 pilotos, na maioria deles mais velhos e experientes que Rafael, o piloto mostrou todo o seu talento. Após dois dias de intensos treinos com a equipe Sabiá Racing, onde encontraram juntos um acerto perfeito para o kart, Câmara seguiu confiante para o dia de competições.

No sábado, então, a primeira atividade foi a tomada de tempos. Muito confiante em seu equipamento o piloto conseguiu uma volta perfeita. Com a marca de 44s046 ele garantiu a pole-position e, com isso, mais um ponto na briga pelos dois Campeonatos. Animado, então, Câmara seguiu para as corridas.

Em ambas as apresentações Rafael foi muito competitivo. Sempre nas disputas diretas do primeiro pelotão ele se revezou com os concorrentes nas cinco primeiras posições das duas corridas e, em duas batalhas emocionantes, recebeu a bandeirada de chegada na quarta posição. Assim, também pela sua regularidade na etapa, ele ficou com o terceiro lugar geral da rodada, somando desta forma mais oito pontos na classificação dos Campeonatos.

Desta forma, com 93 pontos conquistados, Câmara garantiu o vice-campeonato paulista. Melhor do que isso, assumiu a liderança isolada do Light com 74 pontos, a exata uma rodada do final da temporada.

"Estamos muito felizes com o desempenho de Rafa neste ano. Prova a prova ele tem mostrado o seu valor. Sempre competitivo e veloz ele se supera e, muitas vezes, acabamos nos empolgando tanto que esquecemos que ele está em seu primeiro ano na categoria. Ele e todos da equipe estão de parabéns. Vamos lutar muito por este título do Light que, com certeza, será muito importante em seu currículo", comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Flávio Quick - Divulgação

Confira o site de Rafael Câmara: www.rafacamara.com.br
Curta a fã page de Rafa no Facebook: www.facebook.com/RafaelCamaraPiloto

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: