Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Rally: Gabriel Varela conquista dois títulos nos Quadriciclos no final de semana



Bruno Varela mostra sua velocidade no UTV


Foto: Fábio Davini
Alta | Web

Rodrigo Varela venceu o Baja de UTV


Foto: Ney Evangelista/DFotos
Alta | Web

Gabriel Varela é referência nacional em Quadricíclos


Foto: Fábio Davini
Alta | Web

Gabriel Varela, bicampeão de Baja e campeão de Cross Country


Foto: Fábio Davini
Alta | Web

Rally: Gabriel Varela conquista dois títulos nos Quadriciclos no final de semana

Gabriel torna-se Campeão no Cross Country e Bicampeão no Baja. Seu irmão mais velho Rodrigo vence nos UTVs e mantém vice-liderança, fazendo dobradinha com o caçula Bruno, segundo colocado.

A "Família da Poeira está em festa". Rodrigo, Gabriel e Bruno, filhos do campeoníssimo ralizeiro Reinaldo Varela, mostraram neste final de semana (15 e 16/11) no Rally Rota Sudeste que herdaram o talento, e foram protagonistas em Lençóis Paulista (SP), na 10ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 7ª e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

O jovem (20 anos) Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte) teve um final de semana fantástico na categoria Quadriciclos. No sábado, com um terceiro lugar garantiu o título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country e, no domingo, com a segunda posição garantiu com uma etapa de antecipação o Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

"Foi um final de semana maravilhoso. Saio de Lençóis Paulista com dois títulos, fechei com chave de ouro os dois campeonatos. Obrigado a todos pela torcida e um obrigado especial para a minha família, equipe, o Rica, meu mecânico e meus apoiadores, Restaurante Divino Fogão, Can-Am e Blindarte‬", agradeceu. "Estou muito feliz e agora vou para o Rally dos Amigos curtir como campeão do Baja, aliás, bicampeão", comemorou Gabriel.

O mais velho dos três irmãos venceu o Rally Rota Sudeste no Baja e se aproximou da liderança do certame de UTV, que será definido no Rally dos Amigos, no dia 14 de dezembro.

"Por pouco deixei de ganhar tudo. No sábado venci no Cross Country, mas hoje tive um probleminha. No entanto ganhei no Baja e com isso dei uma aproximada, vamos continuar batalhando. Estou 12 pontos atrás do líder e como teremos 25 pontos em jogo, tenho confiança que posso brigar diretamente pelo título de campeão na etapa final", acredita Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte), que já garantiu o título de vice-campeão do Brasileiro de Rally Cross Country e melhorou a sua condição de vice-líder do Rally Baja na categoria UTV, a modalidade que mais cresce no rali brasileiro.

Apenas em sua segunda corrida oficial, o caçula Bruno Varela (Divino Fogão/Blindarte) já mostrou sua velocidade e fez dobradinha com Rodrigo no domingo, vencendo na categoria Production e chegando em segundo na geral, apenas 17 segundos atrás de seu irmão Rodrigo.

"Ontem (sábado) eu já estava liderando a minha categoria e entre os cinco primeiros na Geral quando quebrou a ponta de eixo do meu UTV. Hoje (domingo) deu tudo certo e terminei perto de meu irmão. Acho que está sendo um bom início de carreira no esporte", avaliou o piloto de 18 anos de idade.

Os irmãos Varela voltam para as trilhas em dezembro, quando existe a possibilidade da "Família da Poeira" estar completa na disputa. Possivelmente o bicampeão mundial de rally Reinaldo Varela participe do Rally dos Amigos pela primeira vez ao lado de seus três filhos.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam


 

Nenhum comentário: