Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Rally Rota Sudeste: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são Campeões Brasileiros por antecipação


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Minae faturam o título por antecipação

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Com a vitória deste sábado, dupla é Campeã Brasileira na SProduction

Alta | Web
Fabio Davini/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla acelerando neste sábado, em Lençóis Paulista

Alta | Web
Sanderson Pereira/Photo-S
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Rally Rota Sudeste: dupla levanta poeira e vence mais uma

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Equipe foi a mais veloz na categoria e ficou em sexto na geral

Alta | Web
   

Rally Rota Sudeste: Glauber Fontoura e Minae Miyauti são Campeões Brasileiros por antecipação

Invicta no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, dupla garantiu neste sábado o título na categoria Super Production, em Lençóis Paulista

16 de novembro de 2014 - Mais um título aguardado chegou, desta vez, por antecipação para Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team. Com a vitória deste sábado, na categoria, a dupla sagrou-se Campeã Brasileira de Rally Cross Country, na Super Production. Restando uma prova ou duas etapas para o final da temporada, eles saem de Lençóis Paulista (SP) campeões invictos, na categoria, após vencerem todas as provas que disputaram - Rally de Barretos, Rally dos Sertões, Rally Serra Azul e, agora, o Rally Rota Sudeste.

A evolução constante da dupla, ao longo dos dois últimos anos, aliada a um carro veloz e seguro e a uma equipe sintonizada culminou com o título brasileiro, dois meses após Fontoura e Minae faturarem o bicampeonato no Rally dos Sertões (2013 e 2014), a maior prova off-road do País.

"É muito gratificante comemorar mais um título brasileiro, mas desta vez como piloto. Nosso aproveitamento até aqui foi sensacional. Desde que estreamos o carro no Rally de Barretos, em julho, vencemos todas as provas que disputamos e, certamente, estamos colhendo os frutos de um trabalho que começamos há dois anos", ressalta Fontoura, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton ERS e, agora, é Tricampeão Brasileiro de Rally Cross Country na Super Production, sendo que os dois primeiros títulos, em 2007 e 2011, foram como navegador.

A dupla completou a Especial (trecho cronometrado) de 152 quilômetros mais o Super Prime de 3,5 quilômetros em 2h24m45s e garantiu o melhor tempo na Super Production, além da sexta colocação na geral dos Carros. "A prova foi muito boa, rápida, com vários saltos e em meio a eucalíptos. Na verdade terminamos em quinto na geral, mas devido a uma penalização de dois minutos, acabamos em sexto", explica o piloto.

Conforme anunciado pela organização, a prova de rodada dupla seria bastante técnica e exigiria também bastante navegação. No total os competidores tiveram 204 quilômetros de percurso em trechos mistos de terra e areia, outros rápidos, em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos. "Foi uma navegação difícil, com alguns trechos traiçoeiros com piso de grama, na região dos eucaliptos, onde a atenção teve de ser redobrada para cumprir bem a planilha. Mas o resultado foi satisfatório e suficiente para garantir o título que desejávamos. Estamos muito felizes e agradecemos toda a equipe por mais essa conquista", afirma Minae, que com apenas dois anos no Cross Country já chegou ao seu primeiro título brasileiro, além dos dois no Rally dos Sertões, ao lado de Fontoura.

A 8ª edição do Rally Rota Sudeste acontece neste fim de semana, pela primeira vez em Lençóis Paulista e conta com um grid de 12 carros e caminhões, 23 motos, quatro quadriciclos e 34 UTV´s. Para carros e caminhões a prova é válida pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O certame prossegue neste domingo, 16, a partir das 9h30, com o mesmo percurso.

A próxima prova de Fontoura e Minae será o Rally dos Amigos, em 13 de dezembro, quando serão definidos todos os campeões brasileiros, além dos campeões do campeonato Sertões Series. A dupla também lidera o Sertões Series, com vantagem, na Super Production.

Para acompanhar as notícias da dupla acessem também a página da equipe no Facebook http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

Resultado do primeiro dia do VIII Rally Rota Sudeste (Sábado, 15/11):
Categoria Carros/Geral

1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, (Protótipos), 1h58m40
2) Lucas Moraes/Beco Andreotti (Pro Brasil), 2h03m10
3) Jorley Jr/Maykel Justo (Pro Brasil), 2h05m52
4) Pedro Prado/ Joá Bicudo (Production), 2h17m32
5) Pietro Branchina Neto/Henry Kristy (Production), 2h24m05
6) Glauber Fontoura/Minae Miyauti (Super Production), 2h24m45
7) Davison Rabecchi/Fábio Pedroso (Protótipos), 2h25m27
8) Thiago Rizzo/Carlos Eduardo Piacentine (Production), 2h30m53
9) Marcos Moraes / Edu Sachs (Protótipos), 10h10m00
10) Vinicius Bortolozo Proença / Gustavo Bortolozo Proença (Production), 10h10m00
11) Mauro Schenekenberg Guedes / Neurivan Calado (Pro Brasil), 11h10m00


Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Contatos com Mércia Suzuki
Email: mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720

Patrocínio
   
   

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: