Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Release: Allam Khodair vence de ponta a ponta em Salvador!


Allam Khodair vence de ponta a ponta em Salvador!


 Fotos: Glauco Guerin (P1 Filmes)


Corrida 1 começou com engavetamento, na chicane antes da linha de partida. Popó Bueno (Shell) acertou Denis Navarro (Voxx), que por sua vez bateu Cacá Bueno (Red Bull), e ele em Valdeno Brito (Shell), enquanto Bia Figueiredo (ProGP) tocou Fábio Fogaça (Shcin), fazendo-o rodar e parar no meio da chicane, provocando a primeira entrada do carro de segurança. Popó e Navarro abandonaram, Cacá tendo de ir aos boxes para reparos, mas parando com o carro no meio da pista com problemas no motor. Allam Khodair (Full Time), Átila Abreu (Mobil) e Rubens Barrichello (Full Time) mantiveram as posições na relargada, porém nova entrada do Safety Car, por conta do carro de Cacá.



Segunda relargada em menos de 15 minutos de prova, com Khodair puxando o pelotão. Mais toques e dessa vez Max Wilson (Eurofarma RC) rodou, mas não houve necessidade de bandeira amarela em todo o circuito. Na frente, Felipe Fraga (Vogel) partiu pra cima e ultrapassou o líder do campeonato, assumindo o terceiro lugar e logo em seguida passou com propriedade Átila, ocupando então o segundo posto. Dentro do top10, Marcos Gomes (Schin) perdeu rendimento e segurou por algumas voltas quem vinha atrás, até ser superado por diversos pilotos. 


Na metade da prova, Fraga abriu caça ao líder Khodair, quase 2 segundos na sua frente, deixando a confusão para Átila Abreu segurar os ataques de Rubinho, Luciano Burti (Vogel) e Pizzonia (Prati-Mico's). Khodair passou a ser ameaçado faltando 10 minutos para a bandeirada, com aproximação de Fraga. Na luta pelo pódio, Barrichello duelou forte com Átila, pressionando-o na expectativa de provocar um erro do piloto da Mobil. O expresso da paraíba perdeu ponto de frenagem e bateu, quando Valdeno estava entre os 10 melhores e com problemas nos freios. Com isso, mais uma entrada do Safety Car um refresco para o líder Allam Khodair, quando Fraga estava a colocar de lado em cada curva.

Apenas 3 voltas para a quadriculada e bandeira verde! Khodair conseguiu abrir para Fraga, enquanto o pelotão se comportou com calma na fila indiana pelas ruas de Salvador. Mas com muitas brigas, pois Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) passou pelo Ricardo Zonta (RZ Motorsport) e Rubinho partiu para o terceiro lugar, em cima de Átila Abreu, mas nas últimas curvas o #51 deu o troco e passou a segurar o piloto da Full Time.


Vitória de ponta a ponta de Allam Khodair, mas nada de corrida fácil. Apesar do problema no câmbio, como confirmado por rádio, o japonês voador demonstrou ser dos melhores pilotos da Stock atual. Fraga e Átila completaram o pódio. "Foi a vitória mais difícil de toda a minha carreira. No meio da corrida o carro começou a apresentar um problema no câmbio, durante as entradas das marchas. O carro 'engasgava' e estava muito difícil segurar ele na pista. Isso tudo com o Fraga colado. Vencemos na base do sacrifício", contou Khodair.


Nenhum comentário: