Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 16 de novembro de 2014

Release: Segunda vitória seguida de Hanashiro no Mercedes-Benz Challenge!




Segunda vitória seguida de Hanashiro no Mercedes-Benz Challenge!

Fotos: Glauco Guerin (P1 Filmes)


Corrida movimentada e apimentada da Mercedes Benz Challenge CLA AMG. Muita disputa em todo o traçado apertado das ruas de Salvador, na qual óleo na pista causou a entrada do Safety Car e da equipe de manutenção para espalhar serragem no ponto crítico. Antes disso Danilo Pinto (Scuderia 111) e Alexandre Molles (Tradição/ A Mattheis) foram vítimas da condição adversa do asfalto, batendo ambos no mesmo muro e obrigando-os ao abandono. A janela de troca de pilotos e parada obrigatória ocorreu neste momento, com bandeira amarela, e todos os carros foram aos boxes ao mesmo tempo. Na saída, melhor para Eduar Merhy Neto (Hitech), voltando na primeira posição.



Relargada após as paradas, mais embates na capital baiana, com Luis Carlos Ribeiro (Mottin) buscando recuperar a liderança, a qual tinha o #18 com Fernando Poeta, até a visita aos boxes. Arnaldo Diniz (Comark) apertou o luta pela ponta, mas a punição por tempo abaixo de 2 minutos nos boxes retiraram as chances de vitória para o líder do certame. Logo em seguida, Eduar também sofreu punição a mesma posição.


Melhor para Ribeiro e Hanashiro (Tradição/A Mattheis) duelando pela vitória, e Claudio Dahruj (Comark) com Adriano Rabelo (Cordova) pelo lugar no pódio. Neto De Nigris (De Nigris) se aproveitou da briga logo adiante, ultrapassando Rabelo junto com Dahruj. Porém, o piloto da Comark teve de cumprir passagem pelo pitlane, por atitude antidesportiva em manobra anterior a disputa pelo pódio, com Roger Sandoval (WCR).


A dupla Luis Carlos Ribeiro/ Fernando Poeta cruzou a bandeirada em primeiro, mas foram desclassificados pela direção de prova. Com isso, segunda vitória seguida de Hanashiro, trazendo consigo De Nigris em segundo. 


Pierre Amorim (CKR) evitou as confusões e conquistou o sétimo lugar. Enquanto isso, Marcleo Hahn (Blau Motorsport) abriu caminho, escalando o pelotão, aproveitando o bom trabalho feito por Christian Hahn, seu filho, ao entregar o #16 em 12° na parada obrigatória, após largarem no fundo do grid e a dupla chegando logo atrás de Amorim.



Com o resultado de Salvador, o Mercedes-Benz Challenge irá para última etapa em Curitiba com a disputa aberta pelo título da CLA AMG. A corrida será em conjunto com o desfecho da Stock Car Brasil, dia 30 de Novembro.


1° Arnaldo Diniz Filho (Comark) 84

2° Rodrigo Hanashiro (Tradição/A Mattheis) 82

3° Neto de Nigris (De Nigris) 80 





Nenhum comentário: