Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Rotax Junior Max Rookie: Thiago Lopez Oliveira termina campeonato em terceiro


O acerto do kart de Thiago Oliveira não estava perfeito


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Thiago Oliveira no pódio


Foto: Luiz Pinheiro
Alta | Web

Rotax Junior Max Rookie: Thiago Lopez Oliveira termina campeonato em terceiro

Thiaguinho foi terceiro tanto na geral quanto na Rookie

A Copa São Paulo de Kart KGV teve a sua decisão no último final de semana (15/11), com a disputa de várias categorias no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Terminando a décima etapa da Rotax Junior Max Rookie na terceira colocação, o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT) terminou o certame dos estreantes nesta mesma posição.

"Já foi um resultado melhor do que no Brasileiro da Rotax, que terminei em quarto. Eu estava esperando mais, pelo bom desempenho que consegui nos treinos. Mas na classificação o meu kart já não rendeu bem e nas duas corridas tive problemas de freio e de estabilidade da dianteira. Paciência, no próximo ano vou atrás do título", comentou Thiaguinho, que lamentou o fato do critério de descartes do regulamento da categoria dar vantagem para quem não participou de etapas e até contemplar quem foi desclassificado de prova.

Largando da oitava posição, Thiago Oliveira brigou muito na primeira bateria e acabou terminando em sétimo, quinto entre os estreantes. "O meu kart não estava parando, parecia que tinha óleo no disco de freio. E o kart saia de frente. Depois da corrida vimos que a manga de eixo dianteira direita estava solta", contou o pilotinho da Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly/MMKT.

Na segunda bateria, com o seu equipamento ligeiramente melhor, Thiago recebeu a bandeirada em quinto, terceiro entre os rookies. "Novamente o freio não estava bom no começo da corrida. Não sei o que é, mas com o passar das voltas ele foi melhorando. E novamente o kart saia de frente. Fiz o que dava pra fazer", lamentou o garoto de 12 anos de idade, que pretendia brigar pelo título.

Os três primeiros na pontuação (extra-oficial) da Rotax Junior Max Rookie depois de dez etapas são: 1) Caio Collet, 687; 2) Rafael Reis, 653; 3) Thiago Lopez, 648.

Os três primeiros na pontuação (extra-oficial) Geral da Rotax Junior Max depois de dez etapas são: 1) Caio Collet, 650; 2) Duda Naves, 629; 3) Thiago Lopez, 605.

Curta www.facebook.com/thiago.lopezoliveira




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: