Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Únicos brasileiros nos carros, dupla Guiga / Youssef está pronta para os 9.111 km do Rally Dakar


Únicos brasileiros nos carros, dupla Guiga / Youssef está pronta para os 9.111 km do Rally Dakar

A bordo do ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras, piloto e navegador terão um grande desafio passando por três países, cruzando a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama

Partindo de Buenos Aires (ARG) no dia 4 de janeiro de 2015, os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad levam as cores do Brasil em seu ASX Racing para o maior desafio off-road do planeta, o Rally Dakar. Serão a única dupla do país a disputar a prova nos carros.

"É uma grande responsabilidade. Mas vamos enfrentar todos os outros países e todas as outras equipes para representar o Brasil da melhor forma possível", destaca Guiga Spinelli, que vai para a sua 7ª participação no maior rali do mundo.

O Rally Dakar terá 9.111 quilômetros passando por três países: Argentina, Chile e Bolívia. O penúltimo dia será o mais longo da história, com 1.024 quilômetros, entre as cidades de Termas Rio Hondo e Rosario, na Argentina.

Mas é na divisa entre Bolívia e Chile que a Equipe Mitsubishi Petrobras enfrentará a maior especial, com 781 quilômetros, de Uyuni até Iquique. "Estamos com dois carros e com uma equipe bastante experiente que irá nos ajudar a buscar os melhores resultados possíveis", garante Spinelli. O total de especiais do Dakar 2015 é de 4.578 km.

A grande novidade na Equipe Mitsubishi Petrobras para este ano é a estreia dos portugueses Carlos Sousa e Paulo Fiuza, que tem grande experiência e um currículo invejável no rali cross-country. Com o ASX Racing, acabaram de vencer o Atacama Rally, disputado na mesma região por onde passa o Dakar. "Estamos preparados, não só no carro, mas também toda a equipe e as duplas. E teremos ao nosso lado os experientes Carlos e Paulo, com quem poderemos trocar informações diariamente para aperfeiçoar nosso ritmo", empolga-se Youssef.

Disputado no Chile, a prova foi usada pela Equipe Mitsubishi Petrobras como um grande laboratório para adequar o ASX Racing às provas em deserto e testar as novas configurações feitas após o título no Rally dos Sertões.

Além de percorrer o Deserto do Atacama, um dos mais desafiadores do mundo, a prova cruza duas vezes a Cordilheira dos Andes, onde a altitude e as baixas temperaturas são os grandes adversários.

"A altitude é sempre uma situação bem crítica para os carros e para as duplas. Mas já fizemos uma configuração prévia", adianta Guiga. "Pela primeira vez teremos uma etapa maratona. É um dia bem crítico, onde não temos a equipe para fazer a revisão tradicional no carro. Serão dois dias que passam a ser somados como um, totalizando 1.380 km e 553 km de especiais", explica. A etapa maratona abrange o 10º e 11º dias, entre as cidades de Calama (CHL) e Termas Rio Hondo (ARG).

Além de Guiga e Youssef, o Brasil terá Jean Azevedo nas motos, André Suguita nos quadriciclos e Maykel Justo como navegador de um piloto português. "É uma pena o Brasil ter tão poucos competidores no Dakar, mas isso nos dá ainda mais motivação para representarmos bem o nosso País", lamenta Guiga.

A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, Axalta e Protune.

Acompanhe a Equipe Mitsubishi Petrobras:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
Instagram: @equipemitsubishipetrobras


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guiga e Youssef são os únicos brasileiros nos carros


Cristiano Barni / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prova começa no dia 4 de janeiro


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
ASX Racing está pronto para a prova


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlos Sousa e Paulo Fiuza estarão em outro ASX Racing


Gustavo Epifânio / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Percurso passa pelo Deserto do Atacama


Assessoria de Imprensa

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
fernandosolano@mmcb.com.br



Facebook Twitter Mitsubishi


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: