Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Com pilotos consagrados, revelações e jornalistas, 500 Milhas de Kart prometem fortes emoções

Com pilotos consagrados, revelações e jornalistas, 500 Milhas de Kart prometem fortes emoções


Estrelas como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, e feras da nova geração, como Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques, disputam nesta semana (10 a 14) prova no Kartódromo Beto Carrero

Experiência, ousadia, tranquilidade ou resistência? É difícil saber qual característica é a mais importante para se sair vencedor das 500 Milhas de Kart, tradicional prova que acontecerá nesta semana, 10 a 14 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Fortes equipes estão formadas, e grandes nomes da velocidade brasileira se mostram confiantes para disputa do título. Ao todo, mais de 50 karts já estão inscritos.

Antes mesmo dos treinamentos, já é possível saber quais as equipes com boas possibilidades de título. Maiores campeões da história, com nove troféus cada um, Rubens Barrichello e Tony Kanaan estão com fome de vitória. Ao lado de Felipe Giaffone e Rafael Suzuki, eles são os principais competidores do time Hanier Racing.

"Tem uma molecada que está treinando muito de kart. Para andar bem, precisamos estar bem fisicamente e gostar muito de correr. Nesse quesito, nossa equipe está muito boa", brinca Rubinho, atual campeão da Stock Car. Já o tricampeão da Fórmula Truck Giaffone acredita que o sucesso está mais ligado à estratégia: "A prova é agitada, batidas acontecem e o kart não pode quebrar. Não basta sermos rápidos, precisa negociar bem as ultrapassagens e correr com inteligência. Estamos muito animados", diz.

O experiente Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy, aposta na experiência da equipe para faturar o décimo titulo, mas deixa claro que a missão não será nada fácil. "A nossa bagagem vale demais em provas de longa duração e usamos isso a nosso favor. Somos os atuais campeões, mas vamos ter que ralar muito para vencer de novo", garante.

Quem também promete vir forte na prova de longa duração, que será no sábado, a partir das 10h, é Christian Fittipaldi, piloto que já disputou importantes competições como Nascar, Fórmula 1 e Indy. Ao lado de Vitor Meira e Danilo Dirani, eles formam o kart 1 da Fittipaldi Voxx Racing Team. "Nas 500 Milhas a gente pode fazer o que ama, que é competir. E apesar de toda minha experiência nestes anos de carreira, lá volto a me sentir um menino, correndo só pela paixão", diz Christian. A Fittipaldi Voxx Racing Team ainda terá o kart 2, com a presença das revelações do automobilismo nacional Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques.

Outra peculiaridade da prova será mais uma vez a presença de uma equipe formada apenas por profissionais da imprensa. Para tentar fazer bonito, os jornalistas terão apoio de um jovem técnico, Giuliano Raucci, revelação do kartismo brasileiro de apenas 15 anos. Ele será o 'coach' de Rodrigo França, Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos. "Já conheço a maioria deles e sei que aceleram forte na Copa São Paulo de Kart, além de terem seis anos de experiência nesta prova. Vou tentar ajudar ao máximo fora das pistas, com dicas de pilotagem, de ajuste do kart, etc. Só não vou pilotar, porque esta é a parte deles", diz Raucci.

Ingressos

As entradas para o setor arquibancada são gratuitas. A retirada o bilhete deve ocorrer mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado.

Já os ingressos para a Arquibancada Coberta e HC Vip são comercializados pelo site www.ticket3.com.br . Os preços variam de R$ 80 a R$ 160.

Serviço:
500 Milhas de Kart e Kart dos Artistas
Data: 10 a 14 de dezembro
Local: Kartódromo Beto Carrero - Penha (SC)

Programação:
Quarta-feira (10/12), das 9h às 22h30: entrega dos pneus e treinos das 500 Milhas, Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Rotax Jr/Max/Masters
Quinta-feira (11/12), das 8h30 às 22h30: treinos das 500 Milhas, Kart dos Artistas e Arena Supermoto, e corridas das categorias Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Shifter Kart, Rotax Jr/Max/Masters
Sexta-feira (12/12), das 8h30 às 22h: corrida das 500 Milhas e Kart dos Artistas
Sábado (13/12), das 8h30 às 22h30: 500 Milhas e Kart dos Artistas. *Portões abertos ao público a partir das 19h
Domingo (14/12), das 10h às 14h20: Kart dos Artistas - duplas, Shifter Kart e Arena Supermoto. *Portões abertos ao público a partir das 8h

As 500 Milhas de Kart são realizações da KGV e Romagnolli Promoções e Eventos. Patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Beto Carrero World. Co-patrocínio de Yamaha. Apoio de Embraed Empreendimentos, Infinity Blue, rádio Transamérica FM e Hotel Pedra da Ilha.

Bruno Terena
Clique na imagem para fazer o Download...
Rubens Barrichello, Felipe Giaffone e Carlos Romagnolli
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Pista do Kartódromo Beto Carrero recebe ajustes para disputa das 500 Milhas
Alta | Web

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart da equipe Voxx Racing
Alta | Web

José Mario Dias/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart dos jornalistas em 2013
Alta | Web

César Araújo
Clique na imagem para fazer o Download...
Kart dos artistas
Alta | Web




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: