Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Estrelas do automobilismo nacional revelam segredos para suportar desgastes físicos das 500 Milhas de Kart

Estrelas do automobilismo nacional revelam segredos para suportar desgastes físicos das 500 Milhas de Kart

Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi são algumas das feras que vão desafiar os limites do corpo nesta semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC)

                                                                     descadastrar do site

10/12/2014


Penha (SC) – As 500 Milhas de Kart exigem o máximo de cada piloto e levam as equipes participantes ao limite. Nesta semana, 10 a 14 de dezembro, o tradicional evento será no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), com grandes nomes de velocidade como Ruben Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. Focados, eles explicaram como deve ser uma boa preparação física para aguentar o ritmo alucinante da corrida, que será realizada no sábado (13), a partir das 10h, e tem previsão de quase 12 horas de duração.

"O melhor condicionamento físico é alcançado com bons treinos de pista. Esta, sem dúvida, é a melhor preparação que um piloto pode ter", diz Rubinho, atual campeão da Stock Car e maior vencedor das 500 Milhas de Kart, ao lado de Tony Kanaan, com nove troféus.

Felipe Giaffone, ex-piloto da Fórmula Indy e tricampeão da Fórmula Truck, é um dos organizadores do evento e explicou que apesar de as novas regras exigirem que os pilotos das equipes revezem mais o volante, a corrida ainda é bem desgastante. "Os pilotos estão bem preparados, pelo menos a maioria deles. Mas é uma prova muito puxada", explica. O regulamento obriga a troca de pilotos a cada entrada de box realizada pela equipe.

Kanaan, por outro lado, conta que é necessário estar bem fisicamente para conseguir manter a velocidade do kart mesmo com o desgaste do corpo. "A pista do Beto Carrero exige muito. A preparação é essencial. Todo final de ano eu intensifico meu treinamento para já começar a próxima temporada em forma", analisa.

Para o experiente Christian Fittipaldi, os pilotos profissionais já têm uma boa preparação física. "A própria temporada, com as provas de automobilismo, naturalmente prepara os competidores. Eu costumo ter atenção redobrada nas costas e costela, locais onde não sente tanto no carro", diz.

Ingressos

As entradas para o setor arquibancada são gratuitas. A retirada o bilhete deve ocorrer mediante a troca por 2 kg de arroz ou feijão, nas concessionárias Praia Motos de Balneário Camboriú e Itajaí e na bilheteria do Kartódromo Beto Carrero. Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes do Estado.

Já os ingressos para a Arquibancada Coberta e HC Vip são comercializados pelo site www.ticket3.com.br . Os preços variam de R$ 80 a R$ 160.

Programação:
Quarta-feira (10/12), das 9h às 22h30: entrega dos pneus e treinos das 500 Milhas, Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Rotax Jr/Max/Masters
Quinta-feira (11/12), das 8h30 às 22h30: treinos das 500 Milhas, Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Shifter Kart, Rotax Jr/Max/Masters
Sexta-feira (12/12), das 8h30 às 22h: corridas das categorias Cadete, Shifter Sênior, Mini Max, Rota Jr/Max/Masters e Shifter Kart, e treinos das 500 Milhas, Kart dos Artistas e Arena Supermoto
Sábado (13/12), das 8h30 às 22h30: corridas 500 Milhas e Kart dos Artistas. *Portões abertos ao público a partir das 19h
Domingo (14/12), das 10h às 14h20: Kart dos Artistas - duplas, Shifter Kart e Arena Supermoto. *Portões abertos ao público a partir das 8h

Serviço:
500 Milhas de Kart e Kart dos Artistas
Data: 10 a 14 de dezembro
Local: Kartódromo Beto Carrero – Penha (SC)

As 500 Milhas de Kart são realizações da KGV e Romagnolli Promoções e Eventos. Patrocínio do Governo de Santa Catarina, Fesporte, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Beto Carrero World. Co-patrocínio de Yamaha. Apoio de Embraed Empreendimentos, Infinity Blue, rádio Transamérica FM e Hotel Pedra da Ilha.

VIPCOMM
Assessoria de imprensa das 500 Milhas de Kart
(11) 3893-1010
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/500milhaskart

Notícias anteriores

09/12/2014
Com pilotos consagrados, revelações e jornalistas, 500 Milhas de Kart prometem fortes emoções em Santa Catarina


08/12/2014
500 Milhas de Kart movimentam economia de Penha (SC) e região


05/12/2014
Ingressos para as 500 Milhas de Kart já podem ser adquiridos em Penha e região


04/12/2014
Confira a programação das 500 Milhas de Kart


03/12/2014
Aberto o credenciamento de imprensa para as 500 Milhas de Kart


03/12/2014
Contagem regressiva para as 500 Milhas de Kart, em Santa Catarina





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: