Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Kart: Com o título da Copa São Paulo Light e do GP RBC, Erick Lutum encerra temporada de 2014.






Kart: Com o título da Copa São Paulo Light e do GP RBC, Erick Lutum encerra temporada de 2014.

Paulista concretizou ano de sucesso com dois títulos finalizando sua jornada na categoria Sprinter.

De forma brilhante, Erick Lutum
( Techspeed | MG Pneus | Lutum Motorsport | Evolution Designs | Metalcoop | Blog da Equipe.com | BEcom ) finalizou seu calendário de competições de 2014 com as provas da 10ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart e o Grande Prêmio RBC de Kart, que foram realizados durante o último sábado no Kartódromo da Aldeia da Serra, se consagrando campeão das duas competições na categoria Sprinter.

Vivendo um grande momento com a indicação ao Capacete de Ouro, o paulista viveu um sábado de festividade no circuito da cidade de Barueri durante todo o dia, quando pode comemorar além dos dois títulos conquistados neste final de temporada, também celebrou o seu aniversário antecipado, no qual completou 20 anos de idade nesta segunda feira (08 de Dezembro).

Chegando a etapa decisiva do campeonato Erick necessitava marcar apenas 9 pontos para garantir o título sem depender do resultado de outros competidores ou dos pontos extras da etapa, pontuação que demarcaria a sétima posição ao final da etapa, e mesmo sem a vitória o paulista conquistaria o título da categoria Sprinter.

Começando o dia marcando o quarto tempo na sessão classificatória para a etapa final do Paulista Light, Erick acabou ficando com uma posição complicada para a largada, e mesmo largando por fora conseguiu uma boa partida pulando para a terceira posição, e sendo novamente alvo de toques e batidas, acabou caindo para a sexta posição. Os toques fez o piloto do kart nº 346 perder contato com os primeiros colocados, mas superando um dos concorrentes finalizou as dezoito voltas da primeira prova na quinta posição.

Com um rendimento diferente da primeira prova, e marcada por disputas, ultrapassagens, marca da melhor volta, o paulista fechou a última prova do campeonato perto da vitória, cruzando a linha de chegada na segunda posição, ficando com a quarta posição da etapa final do campeonato.

Somando treze pontos junto ao ponto extra da melhor volta, Erick finalizou o campeonato com noventa pontos, contra oitenta e dois do segundo colocado, e sessenta e oito do terceiro lugar.

Passado as festividades do pódio e as provas da tarde da Copa São Paulo, foi a vez das atividades do Grande Prêmio RBC de Kart marcar território, no qual Erick foi o destaque absoluto desde a tomada de tempos até a bandeirada final. Após marcar a pole position com a diferença de 0.145s, o paulista partiu para a prova na posição de honra do grid, e abrindo vantagem para o segundo colocado ao decorrer da corrida, recebeu o agito da bandeira quadriculada vencendo de ponta a ponta, e ficando com o título da categoria Sprinter da edição de 2014.

"Encerramos um ano de um grande trabalho e estamos felizes com os resultados conquistados. Pelo Light o Erick só precisava terminar, mas mostrou que não ia deixar por menos. A vitória da segunda prova escapou na última curva, mas o segundo lugar nos deixou feliz também. Já no GP RBC conseguimos um rápido acerto do equipamento, e levamos o segundo título do dia. Mesmo sem um título nacional, no qual escapou na última volta em Itumbiara, ficamos muito feliz com o histórico do ano. Agradecemos a todos que torciam por nós, e principalmente a fábrica Techspeed, que acreditou no potencial do Erick durante todo o ano." – comentou James Lutum, pai e preparador sem conter a alegria de ver os títulos do filho.

Já para Erick, os títulos foram como um presente de aniversário adiantado. – "Esse ano passamos raspando perto do título, foi no Brasileiro, Top Kart Brasil e na Copa Brasil. Enfim conquistamos e dois no mesmo dia. Agora o pensamento já começa para a temporada de 2015, quando vou estar competindo na categoria mais competitiva do kartismo nacional, os treinos já começam neste ano, onde em menos de um mês já teremos as primeiras provas do Paulista de Kart / SKB e da Copa São Paulo Light de Kart." – completou o paulista.

Confira a pontuação final da categoria Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart de 2014:

01) 346 – Erick Lutum – 90 pontos
02) 13 – Rodrigo Baptista – 82 pontos
03) 17 – Luiz Felipe Matheus – 68 pontos
04) 00 – Nicolas Gaigalas – 71 pontos
05) 77 – Caio Parizotto – 61 pontos
06) 58 – Guido Cotta – 53 pontos
07) 75 – Pietro Guglielmi – 39 pontos
08) 21 – Rafael Velho – 30 pontos
09) 74 – Vitor Oliveira – 30 pontos
10) 20 – Guilherme Lioi – 21 pontos

Confira o resultado final da categoria Sprinter no Grande Prêmio RBC de Kart de 2014:

01) 346 – Erick Lutum – 10:57.305s – 20 voltas
02) 17 – Luiz Felipe Matheus – à 0.448s
03) 127 – Ricardo Pinheiro – à 7.610s
04) 00 – Nicolas Gaigalas – à 0.756s
05) 13 – Rodrigo Baptista – à 7.864s
06) 21 – Rafael Velho – à 8.078s
07) 58 – Guido Cotta – à 11.349s
08) 20 – Guilherme Lioli – à 12.516s
09) 88 – Henrique Lioli – à 18.537s
10) 77 – Caio Parizotto – à 10 voltas
Melhor volta: 346 – Erick Lutum – 32.349s (média 100,157 km/h) na 6ª volta


Acompanhe as notícias do piloto Erick Lutum no Facebook:
www.facebook.com/ELutum


Fotos: Jackson de Souza



BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem 
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza 
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: