Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Rally dos Amigos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecham em segundo, na estreia em nova categoria



Ney Evangelista/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Mesmo com chuva e problemas na embreagem, dupla fechou em segundo na categoria

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Fontoura e Minae subiram ao pódio mais uma vez

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Dupla foi Campeã no Sertões Series na Super Production

Alta | Web
Fabio Davini/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lama, poças e trechos escorregadios no Rally dos Amigos, deste sábado

Alta | Web
Doni Castilho/Dfotos
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Em Avaré, estrearam novo carro, em nova categoria

Alta | Web
   

Rally dos Amigos: Glauber Fontoura e Minae Miyauti fecham em segundo, na estreia em nova categoria

Com o encerramento da temporada, além do título no campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na Super Production, dupla também é Campeã do Sertões Series

Avaré, 13 de dezembro de 2014 - O Rally dos Amigos encerrou neste sábado, a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Avaré, no interior paulista. Glauber Fontoura e Minae Miyauti estrearam nesta última etapa, um novo carro em nova categoria e garantiram o segundo lugar na Pró Brasil, com o tempo de 2h33m29s e fecharam, ainda, a oitava posição na Geral. A intenção da dupla foi fazer um aquecimento com a Mitsubishi L200 Triton SR, de olho na temporada 2015.

"Talvez hoje tenha sido o rali mais difícil que participei, porque trabalhei demais. O atuador da embreagem quebrou por volta do km 50 e isto dificultou muito a pilotagem, ainda mais no mar de lama que estava a prova", conta Fontoura referindo-se a chuva intensa que atingiu a região desde o dia anterior, inclusive durante a prova, que teve um trecho cronometrado de 129 quilômetros.

Mas como o foco era testar o carro que nunca haviam andado, as dificuldades do percurso só serviram para mostrar o quanto o veículo é competitivo. "Ele é muito bom, tem um motor bem potente e, agora preciso me adaptar ao novo carro para encarar a próxima temporada", elogia o piloto. "E ficamos satisfeitos com o trabalho realizado pela Ralliart Brasil nas duas últimas das semanas para que pudéssemos estar aqui", completa Fontoura.

A navegadora subiu ao pódio satisfeita com o desempenho. "Com muito barro e emoção e pouquíssima embreagem conseguimos finalizar a prova com alegria. Glauber pilotou muito e foi um show de prova, mas com momentos bem tensos, ainda mais porque conhecemos o carro meia hora antes da largada", explica Minae.

Encerramento com chave de ouro - O resultado da prova foi positivo, mas nada se compara as conquistas ao longo da temporada 2014, que marcaram o segundo ano de parceira de Fontoura e Minae. As vitórias garantiram títulos de peso no Cross Country nacional. A dupla faturou, por antecipação, o título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em novembro, foi bicampeã do Rally dos Sertões, em agosto, e de quebra Campeã neste sábado, do Sertões Series, todas na Super Production. Portanto, se despedem da categoria em grande estilo.

"Foi um ano maravilhoso, repleto de histórias incríveis, de vitórias, choros, amigos, mas também muita diversão e adrenalina", diz Minae. "Após uma década de Rally dos Sertões, conquistar o primeiro título em 2013 como piloto foi um sonho realizado. Mas vencer novamente em 2014 nos mostrou que estamos no caminho certo. Foram muitos pódios neste ano que resultaram no meu primeiro título do Brasileiro, como piloto (anteriores - 2008 e 2011 como navegador) e encerramos a temporada com dever cumprido e chave de ouro. Agradeço a todos que nos apoiaram e principalmente minha esposa Sandra, minha grande incentivadora", finaliza Fontoura.

A 17ª edição do Rally dos Amigos, foi válida pela 15ª etapa do Campeonato Brasileiro de rally Cross Country e também ela 2ª etapa do Sertões Series. A prova contou contou com 94 veículos - 29 motos, 30 UTVs, nove quadriciclos, 23 carros e dois caminhões.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil, divisão da Mitsubishi Motors Brasil.

Resultado Rally dos Amigos - Avaré (SP) 13/12/14
Geral Carros (10 primeiros)


1) Antonio Franciosi/Rafael Capoani (1 T1) 2h18m59s
2) Marcos Moares/Fabio Pedroso (2 T1) 2h21m43s
3) Romeu Franciosi/Rogério Almeida (3 T1) 2h22m50s
4) Marcos Baumgart/Kleber Cincea (4 T1) 2h28m23s
5) João Franciosi/Breno Rezende (1 SPR) 2h29m35s
6) Jorley Amaral/ Alisson Pedroso (1 Pró Brasil) 2h30m19s
7) Francisco Olson/ Marcelo Haseyama (5 T1) 2h33m10s
8) Glauber Fontoura/Minae Miyauti (2 Pró Brasil) 2h33m29s
9) Tomas Luza/ André Munhoz (2 SPR) 2h35m16s
10) Rodrigo Meinberg/ João Stal (1 T2) 2h37m29s

ResultadoSertões Series - Categoria Super Production
Piloto

1) Glauber Fontoura - 30 pontos
2) Célio Di Pace - 16
3) Regis Braga - 14
4) João Franciosi - 10
5) Ricardo Aguiar - 8

Navegador
1) Minae Miyauti - 30 pontos
2) Arthur Di Pace - 16
3) Kika Braga - 14
4) Breno Rezende - 10
5) Arnaldo Castro Filho - 8


Assessoria de Imprensa - Equipe FD Rally Team
Contatos com Mércia Suzuki
Email: mercia.suzuki11@gmail.com
Cel. 11 99705-7720

Patrocínio
   
   

--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: