15/01/2015 Termas de Rio Hondo (ARG) -Depois de 9.308 quilômetros para motos e quadriciclos, 9.112 km para carros e 8.181 km para caminhões, o Rally Dakar termina neste sábado (17), em Buenos Aires (ARG), com grandes chances de mais uma mulher entrar para a história da competição. A espanhola Laia Sanz, da equipe HRC (Honda Racing Corporation), precisa chegar em até o nono lugar na classificação geral para desbancar a francesa Christine Martin, que terminou o rali em 10º, em 1981. - Galeria de fotos Laia Sanz para download Nesta quinta-feira (15), depois da 11ª etapa, entre Cachi e Termas do Rio Hondo, na Argentina, Laia chegou em 14º com a Honda CRF 450 Rally e está em oitavo no tempo acumulado, 2h13min atrás do líder e tetracampeão Marc Coma (ESP), da KTM. O melhor resultado dela na atual edição da prova foi uma quinta colocação na oitava especial, superando o próprio Coma, em nono, e o campeão Mundial de Rally Cross Country 2013, Paulo Gonçalves (POR), da Honda, em 15º. Laia busca esta façanha desde o Dakar de 2011, quando foi a melhor mulher nas motos, com a 39ª colocação. Em 2012, a mesma posição do ano anterior, e 93ª em 2013. No ano passado, teve uma grande evolução com o 16º lugar. "Hoje já dá para pensar em chegar entre os 10 primeiros, embora ainda faltem duas etapas. Muita coisa pode acontecer. Estou muito concentrada e tenho uma ótima equipe", disse Eulalia, o nome verdadeiro dela. A Super Mulher Laia começou a andar de moto aos quatro anos de idade. Tempos depois, a garotinha de Barcelona se transformou na "Super Mulher" e é uma lenda do Trial, modalidade que exige muita habilidade e equilíbrio para superar obstáculos naturais e artificiais. Ela ganhou tudo o que se pode imaginar na categoria feminina, com 13 títulos mundiais e 10 europeus. Depois do Trial, partiu para o Enduro, onde faturou três títulos mundiais. O piloto da Espanha é o centro das atenções no Dakar. Todos querem entrevistá-la, filmá-la e tirar fotos. Um fenômeno. Ela também aproveita as redes sociais para fazer marketing e chamar ainda mais a atenção da imprensa e dos fãs. Numa das fotos no Instagram, colocou uma imagem quando fazia massagens no box da HRC. As mulheres do Dakar nas motos 1979 - Martine de Cortanze (França/Honda) – 11ª 1981 - Christine Martin (França/Honda) - 10ª 1982 - Nicole Maitrot (França/Honda) - 14ª 1984 - Veronique Anquetil (França/Yamaha) - 15ª 1991 - Patricia Scheck (Alemanha/Suzuki) - 41ª 1996 - Andrea Mayer (Alemanha/KTM) - 45ª 1999 - Andrea Mayer (Alemanha/BMW) - 32ª 2000 - Elisabette Jacinto (Portugal/KTM) - 49ª 2001 - Andrea Mayer (Alemanha/BMW) - 30ª 2002 - Andrea Mayer (Alemanha/KTM) - 23ª 2005 - Ludivine Puy (França/KTM) - 97ª 2007 - Ludivine Puy (França/KTM) - 44ª 2009 - Mirjam Pol (Holanda/Honda) - 53ª 2010 - Annie Seel (Suécia/KTM) - 45ª 2011 - Laia Sanz (Espanha/Honda) - 39ª 2012 - Laia Sanz (Espanha/Gas Gas) - 39ª 2013 - Laia Sanz (Espanha/Gas Gas) - 94ª 2014 – Laia Sanz (Espanha/Honda) – 16ª Alemã já venceu nos carros 1997 - Jutta Kleinschmidt (Alemanha/Buggy) - 5ª 1999 - Jutta Kleinschmidt (Alemanha/Mitsubishi) - 3ª 2000 - Jutta Kleinschmidt (Alemanha/Mitsubishi) - 5ª 2001 - Jutta Kleinschmidt (Alemanha/Mitsubishi) - 1ª 2002 - Jutta Kleinschmidt (Alemanha/Mitsubishi) - 2ª 2004 - Andrea Mayer (Alemanha/Mitsubishi) - 5ª VIPCOMM Assessoria de Imprensa do Dakar no Brasil Visite nossa sala de imprensa virtual em português: www.vipcomm.com.br/cliente/rally-dakar | Notícias anteriores 15/01/2015 Fora da disputa do título, Iveco faz dobradinha nos caminhões
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