Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 12 de março de 2015

9º Rally Barretos: uma disputa de 276 km que exigiu resistência, coragem e giro alto dos motores


Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Neste final de semana foi realizado o 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
O percurso teve 276 quilômetros navegados com diversos obstáculos off-road

Alta | Web
Doni Castilho/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Marcos Moraes e Fábio Pedroso venceram os dois dias de disputas, entre os carros

Alta | Web
Luciano Santos/DFOTOS
Clique na imagem para fazer o Download...
Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho foram campeões nos caminhões

Alta | Web

9º Rally Barretos: uma disputa de 276 km que exigiu resistência, coragem e giro alto dos motores


Terminou neste domingo o 9º Rally Barretos. O evento reuniu os maiores nomes do automobilismo off-road e garantiu uma disputa digna de abertura de campeonato brasileiro. Próxima etapa será disputada no Rally do Espírito Santo, em maio


08 de março de 2015 - Nada segura os pilotos e navegadores do rali cross country quando o assunto é o título nacional. Neste domingo, foi realizado o segundo dia do 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que valeu pontos pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E novamente, as duplas inscritas no certame estabeleceram incríveis disputas em busca do primeiro lugar pelo pódio.

O trecho cronometrado deste domingo foi o mesmo percorrido ontem (138 quilômetros), com a diferença de que os competidores arriscaram ainda mais nas manobras, sobretudo nas de curvas. Eles abusaram da velocidade e pouparam os veículos apenas quando necessário. Como obstáculos, os participantes sobrepuseram erosões, pedras e lombas, que exigiram bastante do conjunto de suspensão devido aos saltos. Como cenário, as plantações de cana-de-açúcar, seringueiras e pastagens.

Com a vitória de ontem, a dupla Marcos Moraes e Fábio Pedroso entrou bastante disposta para a especial de domingo, e não só venceu a tomada de tempo, como colocou três minutos na dupla que ficou na segunda posição. Com isso, Moraes e Pedroso comemoraram o título do 9º Rally Barretos. "Fiz um levantamento minucioso do roteiro, com diversos tipos de observação. Desta forma, entramos com mais força e arriscamos em todas as manobras para perder o mínimo de tempo possível. Nada mudou de ontem para hoje, com exceção do terreno estar mais acidentado, devido a passagem os veículos nestes dois dias de rali", contou Pedroso que comemorou. "Eu e o Marcos já corremos juntos, então, possuímos entrosamento, e isso é um dos itens fundamentais na busca da vitória", enfatizou o navegador.

Entre os caminhões, mais pontos para Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, que fizeram o menor tempo do dia na categoria. "Estamos fazendo alguns ajustes no caminhão, e nosso principal objetivo era terminar a prova. Hoje, o chão estava com menos barro e foi melhor para acelerar. Como sempre, o Rally Barretos está espetacular, é um prazer competir neste evento, e levar um troféu daqui é bem gratificante", salientou Bragante.

A Rallymakers encerrou o 9º Rally Barretos com o sentimento de missão cumprida. Com um levantamento técnico impecável e estrutura que atendeu a todos os participantes, o diretor presidente da empresa, Fernando Bentivoglio, agradece aos patrocinadores e apoio do evento. "Não existe melhor resposta do que o sorriso no rosto do piloto ou navegador. É a expressão mais sincera de que tudo o que preparamos foi recebido com carinho e respeito. Nossa obrigação é sempre nos empenharmos para trazer novidades boas e interessantes, e acredito que mais uma vez, nossos esforços deram resultados", falou Bentivoglio.

Agora, o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country já olha para o mês de maio, quando serão realizadas as 3ª e 4ª e etapas do certame, com o 2º Rally do Espírito Santo. Para mais informações acesse o site www.rallymakers.com.br, no link Rally Barretos.


Classificação - Segundo dia do 9º Rally Barretos
Válido pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

Categoria Carros


1º Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 01h54min05
2º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 01h55min06
3º Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin, 01h55min33
4º Jorge Wagenfuhr Júnior e Joel Kravtchenko, 01h56min17
5º Régis Braga e Bruno Leonardo Silva Lima, 01h57min10

Categoria Caminhões

1º Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, 02h18min02


Classificação Geral - 9º Cross Country Rallymakers Barretos

Categoria Carros


1º Marcos Moraes e Fábio Pedroso, 03h52min39
2º Glauber Fontoura e Minae Miyauti, 03h55min44
3º Reinaldo Varela e Gustavo Gulgelmin, 03h57min20
4º Jorge Wagenfuhr Júnior e Joel Kravtchenko, 04h01min01
5º Régis Braga e Bruno Leonardo Silva Lima, 04h11min26

Categoria Caminhões

1º Felício Bragante, Ricardo Costa e Manoel Carvalho, 04h09min22


O 9º Cross Country Rallymakers Barretos é realizado pela Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Barretos, Os Independentes, Bike Box e DNA Comunicação Digital

Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2376-3776
 
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis@liberdadedeideias.com.br
(11) 98308-7141
www.liberdadedeideias.com.br
 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: