Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Campeonato Regional da Serra de Kart abre sua 5ª temporada no próximo final de semana


Idalicio Umpierre | I R Criações
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Regional da Serra reúne ótimos grids em Farroupilha

Alta | Web

Campeonato Regional da Serra de Kart abre sua 5ª temporada no próximo final de semana

Competição, sempre disputada em Farroupilha (RS), também servirá como preparação para o Campeonato Brasileiro

Sucesso desde que foi criado em 2011 por José Carlos Fedrizzi, o Bepi, e por Carlos Giacomello, o Campeonato Regional da Serra de Kart abrirá no próximo final de semana (21 e 22) sua quinta temporada. Novamente com cinco etapas em seu calendário, o Regional terá mais uma vez o Kartódromo César Francischini, em Farroupilha (RS), como sua sede.

E o Regional da Serra chega renovado, com algumas novidades "dentro da pista". Buscando maior equilíbrio, a organização instituiu o sistema de descartes em sua pontuação. Assim, cada piloto deverá descartar seus dois piores resultados em baterias ao longo do ano, desde que não sejam de uma mesma etapa, para que se chegue ao resultado final do campeonato. "A ideia é fazer com que as disputas pelo título sigam abertas até a última bateria da última etapa", explica Erno Drehmer, que em 2013 assumiu a condução do Regional da Serra.

Um retorno, uma estreia e uma "adequação" também fazem parte do pacote para o Regional da Serra 2015. O retorno é dos motores refrigerados à ar, que voltam ao cenário correndo na categoria Sênior, que também permite, é claro, os motores à água. A estreia é da Sport 400, que utiliza motores 4 tempos preparados e de propriedade do piloto, diferente da Pró 400, que corre com propulsores sorteados e alugados. E a adequação corre por conta da Fireball Júnior, que em 2014 competia com chassis Cadete e agora passa a utilizar os chassis "grandes", das categorias de 125cc.

Outra novidade é na Fireball, que agora foi unificada e participará em regime de categoria única, com peso único e grid invertido nas oito primeiras posições no grid de largada da segunda bateria. Além disso, cada oito quilos extras permitirão ao piloto aumentar um dente na coroa. Outras duas categorias, a Graduados e a Sênior, se enquadraram 100% no Regulamento Nacional de Kart, uma vez que o Regional pode servir como preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho no Velopark, a cerca de 100 quilômetros de Farroupilha.

Por fim, a Tag e a Cadete permanecem como na temporada passada, uma recebendo pilotos experientes e outra abrindo as portas do kartismo aos jovens pilotos que iniciam carreira no esporte.

"O Regional da Serra é um campeonato consolidado, seu sucesso começou exatamente em seu ano de estreia e aos poucos se transformou no melhor campeonato do kartismo gaúcho, colocando-se entre os melhores do Brasil. Convido a todos para, mais uma vez, fazer parte de um belo evento e, ao mesmo tempo, aproveitar esta bela oportunidade para se preparar para o Campeonato Brasileiro. As inscrições estão abertas em http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=RegionalDaSerra, onde estão disponíveis todas as informações sobre o evento", convida Erno Drehmer.

A 5ª edição do Regional da Serra de Kart se chamará TROFÉU JOSÉ CARLOS FEDRIZZI - BEPI, em homenagem ao criador do campeonato, falecido no início de fevereiro.

Confira o calendário da atual temporada:
1ª etapa - 21 e 22 de março
2ª etapa - 16 e 17 de maio
3ª etapa - 15 e 16 de agosto
4ª etapa - 19 e 20 de setembro
5ª etapa - 24 e 25 de outubro

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: