Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2015

Kart: Guilherme Peixoto teve problemas no SKB e foco agora é no Light e na decisão do FWT


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Guilherme Peixoto

Alta | Web

Kart: Guilherme Peixoto teve problemas no SKB e foco agora é no Light e na decisão do FWT

Piloto paulista tem ótimas chances de título em uma das principais competições do kartismo norte-americano

Depois de dois meses competindo no kartismo norte-americano, o piloto Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) disputou suas primeiras provas em sua nova categoria no Brasil, a Júnior. E a estreia foi dupla, já que, assim como todos os demais competidores, Peixoto competiu pela primeira no novo asfalto do Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

O compromisso de Peixoto, campeão brasileiro e da Copa Brasil em 2012, foi válido pela 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e 16º Super Kart Brasil, disputadas de forma paralela no mais lendário kartódromo brasileiro no último final de semana. Foi uma jornada difícil para o piloto paulista, que, além de ter que se adaptar ao novo asfalto, enfrentou a chuva em vários momentos e também estreou com o pneu de selo amarelo, mais "mole" que o vermelho até então usado pelo piloto na categoria anterior.

"O pneu amarelo 'gruda' mais o kart na pista e, por isso, exige adaptação a um novo estilo de pilotar", explica Daniel Ramalho, da D Racing, equipe de Peixoto. "Ainda tivemos a infelicidade de mexerem em nosso motor quando deixamos o kart sozinho antes da tomada de tempos", completa.

Mas não foram apenas estes os problemas que Guilherme Peixoto enfrentou no final de semana de quatro corridas em Interlagos. Na primeira e na terceira bateria prova o piloto teve problemas com o freio e foi obrigado a abandonar e, com isso, o final de semana já estava perdido.

"Tivemos algumas 'pedras no caminho', mas de uma forma geral fomos rápidos e acertamos bem o equipamento", analisa o preparador. "O foco agora é a 2ª etapa do Light neste sábado em Aldeia da Serra. Os treinos estão em andamento e o objetivo é um ótimo resultado, já que perdemos a primeira por causa do calendário internacional", continua Daniel Ramalho.

Na próxima segunda-feira Guilherme Peixoto (Gmax Corp | Mini | RBC | D Racing | Connect Move) volta aos Estados Unidos. Desta vez ele irá para Ocala, onde disputará as duas últimas etapas do Florida Winter Tour nas divisões Rotax e Vortex, com chances de conquistar o título, já que é o 4º colocado na Júnior ROK.

"Estamos bem focados no FWT Vortex, onde temos chances de um bom resultado na Júnior ROK. Já está sendo uma bela surpresa, pois é uma categoria de um nível muito alto e de idade alta em relação ao Guilherme, que tem apenas 12 anos", finaliza Daniel Ramalho.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: