Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2015

Pilotos catarinenses aceleram pela primeira vez na Sprint Race


Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Juninho Berlanda durante treinos pré temporada

Alta | Web
Foto: Victor Lara
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Felipe Lobo nos treinos extras da Sprint Race em fevereiro

Alta | Web

Pilotos catarinenses aceleram pela primeira vez na Sprint Race

Felipe Lobo e Juninho Berlanda serão representantes da região no campeonato em 2015. A programação da primeira etapa no Autódromo do Tarumã terá início no dia 28 de março com o primeiro treino oficial às 8h30

12/03/2015 - A Sprint Race continua em sua quarta edição, mostrando sua força e importância no cenário do automobilismo nacional. Prova disso é que cada vez mais pilotos das mais variadas regiões do país encaram o desafio de disputar a competição. E, este ano, o Estado de Santa Catarina será representada na categoria de turismo pelos pilotos Felipe Lobo e Junior Berlanda.

Para Juninho Berlanda, nascido em Chapecó (SC) e mora atualmente em Florianópolis é um privilégio competir na Sprint Race e dar o primeiro passo para alçar voos maiores. "Espero acumular cada vez mais experiência com o veículo de turismo, conhecer novos autódromos e conseguir títulos importantes para chegar no objetivo, a Stock Car", afirma o piloto de 22 anos, que terá no Sprint #10 as cores da Harley-Davidson.

Apesar de ser sua estreia na Sprint Race, o catarinense espera uma rápida adaptação à prova. "Expectativa são as melhores possíveis, pretendo me adaptar ao carro o quanto antes para tentar o título logo neste primeiro ano na categoria. A primeira etapa será um grande desafio, pois a pista é bem de alta e nunca andei em Tarumã. Porém logo no primeiro treino espero me familiarizar com a pista e conseguir brigar com os ponteiros", enfatiza Juninho Berlanda.

Para encarar o desafio nas pistas, o piloto segue com preparação física. "A preparação está sendo combinada com alguns treinos de Kart, para conseguir mais resistência e reflexos, pois o carro cansa bastante e os outros pilotos são bastante experientes", completa Berlanda que aposta em um calendário equilibrado. "Espero ver muitas disputas emocionantes, afinal, todos correm com carros equalizados, com os motores V6", analisa.

Berlanda iniciou no kart com quatro anos de idade em kart-indoor, logo aos seis anos participou de competições profissionais, consagrando-se tetra campeão da Copa Oeste de Kart na categoria Cadete, passando depois para as categorias Junior, Junior menor e Graduados. "Também conquistei títulos regionais do oeste e também norte catarinenses nas outras categorias" , destaca.

O título mais importante foi na categoria Graduados em 2007, o de Campeão Catarinense de Kart. "A partir de 2011 passei pela categoria Marcas B no regional de Curitiba, conseguindo terceiro lugar no campeonato. Em 2013 à 2014, andei de Marcas A no PR também conseguindo excelentes colocações", relembra.

Natural de Florianópolis (SC), Felipe que comandará o Sprint Race #27 encara a experiência como um novo desafio, onde espera um bom desempenho. "Minha expectativa é de uma temporada bem competitiva e de muito aprendizado. Será meu primeiro ano na categoria, porém quero tentar brigar por vitórias. Tarumã é uma pista muito rápida e com certeza vai proporcionar muita emoção para os pilotos e para quem está assistindo", diz o piloto de 27 anos. "Gostaria de agradecer aos patrocinadores que me apoiam nesse ano, Koerich, Kredilig, Grupo Taborda, Lobo Som, e aos meus familiares e amigos pelo incentivo", declarou.

Lobo começou a carreira em 2003, aos 16 anos e já no seu primeiro ano foi vice campeão Sul brasileiro e vice campeão do Citadino de Florianópolis, na categoria Five Speed. Em 2004, campeão do Sul Brasileiro e vice campeão Norte Catarinense, na categoria Five Speed. Em 2005, campeão Norte Catarinense na categoria Five Speed. Em 2006, campeão Brasileiro e quarto colocado no Sul Brasileiro, categoria PK. Em 2007, sétimo colocado na 500 Milhas da Granja Viana de Kart, evento que participa diversos pilotos de formula 1. Em 2008, campeão do Campeonato Interestadual com motores sorteados, categoria FK.

Já em 2009, Felipe Lobo ingressou nas provas de turismo regionais. "Fui vice campeão da Copa Turismo Show, categoria Marcas "B". Em 2011, conquistei o título da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, categoria Marcas "A". E, no ano passado, fui campeão metropolitano, Paranaense e vice campeão Brasileiro do Marcas e Pilotos na categoria Turismo A", contou e, afirma, que treina quatro vezes por semana para estar preparado fisicamente e costuma andar de kart como reforço para as corridas.

Thiago Marques, organizador do evento, comemora a adesão de pilotos de diversas regiões brasileiras. "Mesmo não tendo corridas em Santa Catarina, temos um bom percentual de pilotos dessa região, isso mostra a abrangência da categoria", enfatiza.

A primeira etapa da temporada está marcada para os dias 28 e 29 de março, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O calendário prevê um total de oito etapas e 16 corridas, nas regiões sul e sudeste do Brasil.

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Confira a programação da primeira etapa em Tarumã (RS):

Sexta-feira, 27 de março

Treinos destinados à organização
19h - Briefing

Sábado, 28 de março

08h30 às 09h10 - 1o. Treino oficial
12h15 - Briefing
13h00 às 13h40 - 2o. Treino oficial
15h30 - Estudo de telemetria
16h40 às 16h50 - Classificação Grupo 1
16h55 às 17h05 - Classificação Grupo 2

Domingo, 29 de março

07h20 - Alinhamento do carros
08h05 - Placa de 5 minutos
08h10 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)

12h20 - Alinhamento dos carros
12h55 - Placa de 5 minutos
13h00 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
13h40 - Pódio

Calendário 2015 da Sprint Race Brasil:

29/03 - Tarumã - Viamão (RS)
19/04 - AIC - Curitiba (PR)
24/05 - Londrina (PR) - Noturna
28/06 - São Paulo (SP)
09/08 - Curitiba (PR) - Pontos em dobro
06/09 - Cascavel (PR)
15/11 - Curitiba (PR) - Oval
19/12 - São Paulo (SP) - Pontos em dobro

Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: