Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2015

Pilotos da Academia Shell Racing são campeões do Super Kart Brasil em Interlagos



Pilotos da Academia Shell Racing são campeões do Super Kart Brasil em Interlagos

Yurik Carvalho e Gianluca Petecof faturam os títulos das categorias Graduados e Junior, respectivamente

O domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi inesquecível para os pilotos da Academia Shell Racing, programa de apoio a jovens talentos no automobilismo lançado pela Raízen neste ano. Na reinauguração da principal pista do Brasil, os dois pilotos da Academia conquistaram o título de campeão em suas categorias: Yurik Carvalho, de 15 anos, na Graduados e Gianluca Petecof, de 12 anos, na Junior.

Após um abandono na primeira corrida, ontem, e um 2º lugar na bateria final do sábado, o jovem piloto da Academia Shell Racing venceu a primeira corrida de hoje e finalizou o domingo com um 2º lugar para garantir o título do 16º Super Kart Brasil na categoria Graduados.

"Na bateria 3, eu saí em segundo e o (Loris) Spinelli deu uma errada na Curva da Balança, pegando um trecho um pouco molhado, e eu aproveitei pra ultrapassar ali no final da primeira volta. A partir daí meu ritmo foi bom e constante, deu até para administrar nas últimas cinco voltas, já que teve um enrosco entre alguns pilotos. Foi bom porque deu pra administrar o pneu pra última corrida", admitiu o campeão.

O duelo de Yurik com a estrela italiana do kart foi um dos mais emocionantes do final de semana em Interlagos. "Não é todo dia que se ganha de um campeão mundial de kart, então realmente hoje é um dia muito especial pra minha carreira", diz Yurik.

O título conquistado por Gianluca Petecof no Shell SKB Paulista de Kart também foi um dos momentos mais emocionantes do final de semana. Uma indisposição acabou tirando o piloto de 12 anos dos treinos em Interlagos. Ontem, o jovem piloto de 12 anos já havia garantido a primeira vitória da Academia Shell Racing ao faturar a bateria 2 da Junior. Hoje, ele conseguiu duas vitória, garantindo assim o título do Super Kart Brasil, com 27 pontos de vantagem para o vice-campeão.

"Ontem foi um quinto lugar e uma vitória. Neste domingo eu já comecei muito bem fazendo a pole position e vencendo a primeira bateria, o que deu ainda mais confiança pra vencer também a corrida final" afirma Petecof.

Lutando contra vários trechos de pista úmida, Gianluca manteve uma guiada irretocável durante todo o domingo. "Na bateria 3 tivemos a interrupção e logo depois que teve a relargada e a troca de pneus por causa da chuva, eu consegui retormar o meu desempenho que ontem fez eu vencer no molhado. Foi difícil, a Junior tem pilotos de excelente qualidade, os adversários são fortes e o SKB está de parabéns por esse nível de disputa", diz o caçula do programa, com 12 anos.

Sobre o título, Gianluca relembou que o Kartódromo de Interlagos foi um lugar histórico para a carreira do maior piloto da história do País. "É um grande marco poder ser campeão logo na reinauguração do Kartódromo de Interlagos. Aqui é lugar muito importante pra história do kartismo brasileiro, foi onde começou o Senna, então ser campeão aqui representa muito pra mim. Estou muito feliz com meu resultado, pude me adaptar bem, tive uma dificuldade durante a semana, onde passei um dia sem treinar, mas eu superei tudo isso e o saldo do final de semana é extremamente positivo pra equipe Shell Birel Art", diz.

Quem também ficou muito feliz com o desempenho dos pilotos da equipe Shell Birel Art foi Ruben Carrapatoso. O campeão mundial de kart e chefe de equipe de Yurik e Gianluca ficou bastante satisfeito com o rendimento dos pilotos nesta que foi apenas a segunda competição oficial da nova equipe.

"Tanto o Yurik quanto o Gianluca estão de parabéns. Fizeram um grande trabalho e saem daqui merecedores do título. O trabalho ainda está no início, mas o mais importante nós já temos, pilotos de boa qualidade e que vão desenvolver bastante o nosso kart ao longos das próximas etapas", diz Carrapatoso.

A próxima edição do Shell SKB Paulista de Kart será no dia 2 de maio, em Interlagos.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen

Licenciada da marca Shell no Brasil, a Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético. Além de produção anual de 2 bilhões de litros de etanol, 4 milhões de toneladas de açúcar e mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar, a companhia conta com uma rede formada por mais de 5.000 postos de serviço com a marca Shell e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof e Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof sob chuva
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe Shell Birel Art
Alta | Web

Douglass Fagundes/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gianluca Petecof recebendo a bandeirada
Alta | Web

Carsten Horst/ Hyset/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Yurik Carvalho
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735



Nenhum comentário: