Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Pirelli e eni FIM Superbike farão suas estreias na Tailândia neste fim de semana


ESTREIAS DA PIRELLI E DO eni FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP NA TAILÂNDIA OCORRERÃO NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA

 

O Circuito Internacional de Chang, na cidade de Buriram, receberá pela primeira vez na história uma etapa do campeonato de motocicletas de produção, que utiliza os pneus DIABLO™ Superbike e DIABLO™ Supercorsa, da fabricante italiana

 

Na segunda-feira após o fim de semana de corridas, o circuito receberá ainda o primeiro de sete Pirelli SBK® Track Days do ano, evento que disponibilizará esta fascinante pista para pilotos apaixonados pela marca de pneus de Milão

 

 

Buriram (Tailândia), 16 de março de 2015 – A Pirelli volta à pista para a segunda etapa da temporada do eni FIM Superbike World Championship, após uma excelente estreia, três semanas atrás, no circuito australiano de Phillip Island.

 

Agora, a fabricante italiana de pneus irá encarar um novo desafio: o inédito Circuito Internacional de Chang, em Buriram, no qual o eni FIM Superbike nunca correu antes. De fato, a Tailândia receberá pela primeira vez na história uma etapa do Campeonato mundial das Superbikes e toda a gama de pneus Pirelli das linhas DIABLO™ Superbike, para a categoria Superbike, e DIABLO™ Supercorsa, para a Supersport.

 

Como ocorreu na Australia, no autódromo tailandês só estarão as classes premium do eni FIM e a Supersport. Já as categorias Superstock, com seus jovens talentos da Copa Junior europeia só retomarão o seu Campeonato na Europa, especificamente na Espanha, no dia 12 de abril, no Circuito de Aragón.

 

A categoria Superbike terá, na Tailândia, os seus 24 pilotos que disputam regularmente o Campeonato, e mais dois pilotos locais convidados; enquanto a categoria Superstport terá os seus 24 pilotos permanentes e mais quatro pilotos tailandeses convidados. Após o sucesso da etapa de Phillip Island, será interessante ver quem conseguirá superar Leon Haslam e sua Aprilia, e Jonathan Rea, com a sua Kawasaki, ou se eles repetirão as vitórias da etapa de abertura da temporada. Chaz Davies, com Ducati; Tom Sykes, de Kawasaki; Michael Vd Mark, de Honda; e o atual campeão Sylvain Guintoli certamente não correrão lá apenas para fazer número no grid.

 

Nesta prova, destaque também para Troy Bayliss, que substituirá Davide Giugliano. Bayliss não está ranqueado entre os pilotos Top 10 da categoria, mas em uma pista que é nova para todos os pilotos, poderá se valer de sua maior experiência para superar os adversários e, ainda, proporcionar bons e surpreendentes momentos para os fãs de motociclismo.

 

Público e pilotos também ficarão empolgados com uma nova Experiência Pirelli; o Pirelli SBK® Track Days. Em sete dos 13 circuitos por onde o eni Superbike World Championship passará, a Pirelli organizará (sempre nas segundas-feiras após o fim de semana de corrida), um dia na pista inteiramente dedicado para os motociclistas apaixonados pela marca italiana de pneus. O Circuito Internacional de Chang, em Buriram, será o primeiro a receber, no dia 23 de março, um dos Pirelli SBK® Track Days. Os outros circuitos envolvidos neste projeto são o Motorland Aragón (Espanha), no dia 13 de abril; o TT Circuit Assen (Holanda), no dia 20 de abril; o Autódromo de Imola (Itália), no dia 11 de maio; o Misano World Circuit (Itália), em 22 de junho; o Circuito Internacional de Sepang (Malásia), no dia 3 de agosto; e o Circuito de Magny-Cours (França), em 5 de outubro. Essa iniciativa será realizada apenas em algumas etapas e será sempre organizada por cada um dos promotores locais.

 

Para mais informações, confira o release original anexo, em inglês.

Também anexo, a gama de pneus Pirelli que serão usados em cada categoria.

 

Sobre a Pirelli

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

 

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

_______________________________________

Mais informações:

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D'Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli(11) 4322-2000www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com  

Rubia Sammarco – (11) 4322-2745 / rubia.sammarco@pirelli.com




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: