Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 17 de março de 2015

Rally de Barretos: Rodrigo Varela termina em segundo nos UTV


Família da Poeira


Foto: Donizetti Castilho/DFotos
Alta | Web

Bruno Varela foi segundo na Production no domingo


Foto: Donizetti Castilho/DFotos
Alta | Web

Gabriel Varela foi segundo na Super Production no domingo


Foto: Ney Evangelista/DFotos
Alta | Web

Rodrigo Varela venceu na classe Pro


Foto: Ney Evangelista/DFotos
Alta | Web

Rally de Barretos: Rodrigo Varela termina em segundo nos UTV

Gabriel Varela termina em quarto no domingo, seguido de seu irmão Bruno

Uma pane elétrica faltando dois quilômetros para terminar a prova roubou do piloto Rodrigo Varela (Can-Am/Blindarte) a vitória no Rally de Barretos, que terminou na tarde de domingo (08/3) no interior de São Paulo. Com isto, ele ficou na segunda posição na classificação Geral dos UTV, mas venceu pelo segundo dia consecutivo na classe Pro e lidera o Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A vitória foi de Aristides Mafra Jr., da classe Super Production.

"Vim liderando desde ontem, mas infelizmente tive este problema no finalzinho. O meu novo Can-Am Maverick XDS 1000 Turbo esteve perfeito o tempo todo, mas provavelmente entrou água no circuito elétrico. De qualquer maneira venci as duas etapas do Brasileiro na Classe Pro e vou para a próxima rodada com mais confiança ainda", comemora o representante da equipe Divino Fogão Rally Team/Bike Box, que no sábado (07/3) fez história no esporte motociclístico nacional, quando pela primeira vez um piloto de UTV vence uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na classificação Geral, na frente também de Motos e Quadriciclos.

O seu irmão e companheiro de equipe Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte), depois de enfrentar problemas no sábado, terminou a etapa de domingo em quarto na Geral e segundo na classe Super Production, mesmo que na classificação Geral do Rally de Barretos apareça apenas na 17ª posição.

"O resultado Geral do Rally é só promocional. O que vale é o resultado de cada dia e hoje fomos muito bem, sem problema algum. Não precisei sair de dentro de meu Can-Am Maverick 1000 XRS nenhuma vez, que se mostrou bem confiável. Gostei muito de minha estreia em UTV", explica o piloto que venceu este rally nos dois últimos anos e conquistou vários títulos na categoria Quadriciclos.

O mais jovem (18 anos) dos três irmãos da conhecida 'Família da Poeira' teve menos sorte. Mesmo correndo com equipamento original sem preparação, da classe Production, Bruno Varela (Polaris/Blindarte) chegou a liderar a primeira parcial de domingo na classificação geral, e na segunda parcial estava apenas quatro milésimos de segundo mais lento que o líder na geral.

"Só que faltando 50 km para terminar a Especial tive algum problema na frente de meu Polaris RZR XP 1000, e terminei em quinto na Geral de hoje (domingo) e segundo na minha classe. Estamos no caminho certo e sei que tenho condições de brigar por vitórias na Production. O campeonato é longo e terei tempo de me recuperar", animou-se o caçula do bicampeão mundial de rally cross coutry Reinaldo Varela.

O 9º Cross Country Rallymakers Barretos teve 276 Km de trechos cronometrados nos arredores de Barretos (SP) e valeu como as duas primeiras etapas dos Campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro será o Rally Ilha Comprida, também em São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril.

Confira os primeiros da categoria UTV na classificação Geral: 1) Aristides Mafra Jr., a 3h54min46s1; 2) Rodrigo Varela, a 8min23s1; 3) Dimas de Melo Pimenta III, a 8min48s7; 4) André Macedo Corrêa, a 10min02s4; 5) Wander Garcez Ribeiro, a 13min21s5; 6) Gilberto Mayorga, a 16min01s2; 7) Helena Deyama, a 16min02s8; 8) José de Almeida Jr., a 17min42s3; 9) José Sawaia, a 18min40s2; 10) Valdir do Amaral, a 22min35s1; 17) Gabriel Varela, a 47min25s7; 27) Bruno Varela, a 3h53min21s8.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam

 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: