Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de março de 2015

Velo Città, Goiânia, Tarumã e Interlagos formam o calendário da Lancer Cup em 2015


Velo Città, Goiânia, Tarumã e Interlagos formam o calendário da Lancer Cup em 2015
Terceira temporada terá 14 provas em sete etapas com novos desafios em diferentes circuitos; confira o calendário completo

Novos circuitos, novos pilotos, novos traçados e com disputas ainda mais acirradas pelas primeiras posições. A temporada 2015 da Mitsubishi Lancer Cup reserva muitas novidades para os competidores.

As inéditas pistas do Autódromo Internacional de Goiânia (GO), Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS) e Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), se unem ao moderno Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que terá novas opções de traçado, para proporcionar uma temporada repleta de emoções aos pilotos.

"Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina", comenta o piloto Sergio Alves, atual campeão na Lancer RS. A etapa de abertura está marcada para o dia 14 de março, no Velo Città.

A terceira temporada terá pilotos veteranos, como o campeão do ano passado, Sergio Alves, e Elias Jr., que tem o recorde de vitórias na competição. Ele já subiu 10 vezes no lugar mais alto do pódio em 26 corridas disputadas. "Ter novas opções de traçado no Velo Città será muito legal, pois é um lugar que todos conhecem e gostam. Adicionaram um tempero a mais", comemora Elias.

O campeonato terá a estreia de novos pilotos, que encaram pela primeira vez a experiência de uma corrida, como o paulista Alexandre Navarro. "Será a primeira vez que irei pilotar o Lancer R e será também minha estreia no Autódromo Velo Città. Vontade não falta. Todo piloto que coloca um capacete e alinha o seu carro no grid tem por objetivo a bandeirada e pódio. Vou atrás do título de campeão e darei o meu melhor", comenta.

Além das novas pistas, novos traçados e novos pilotos, a Lancer Cup ganha mais visibilidade com a transmissão de um compacto da corrida pelo canal BandSports. "Todas as provas deste ano serão exibidas na televisão e isso irá gerar ainda mais visibilidade para a competição e para os pilotos", comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Lancer RS e Lancer R
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 360 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.

Os pilotos gentlemen drivers desfrutam do sistema sit&drive, onde toda a manutenção, preparação e logística dos veículos é de responsabilidade da equipe de engenheiros e mecânicos da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors. No dia da corrida, o piloto só precisa estar com seu macacão e capacete e acelerar, já que o carro estará revisado e abastecido, pronto para a largada.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Dalgas, Petrobras, BTG, Pirelli, Sky e Artfix.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Mais informações sobre locação de veículos:
Quer ser um piloto da Lancer Cup na temporada 2015? Entre em contato e veja como você também pode participar: ralliartbrasil@mmcb.com.br ou (19) 3818-4319. Acesse o site www.ralliartbrasil.com.br para mais informações.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Calendário 2015*
13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Temporada 2015 contará com quatro autódromos


Tom Papp / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Prova terá a estreia de novos pilotos


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Serão sete etapas ao longo do ano


Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Ralliart Brasil cuida de todos os detalhes


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Primeira etapa será no dia 14 de março


Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Lancer RS e Lancer R disputam a prova



Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
Mitsubishi Facebook Twitter Youtube



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: