Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Sem restrições a Kimi, Alonso diz que 'ficaria feliz' em permanência de Massa



'Ele é um grande profissional e trabalha muito duro', diz espanhol, sobre companheiro. Presidente da Ferrari decidirá grid de 2014 ainda nesta semana

Com o grid de 2014 da RBR definido, todas as atenções se voltam, agora, para quem será a dupla da Ferrari na próxima temporada. O jornal alemão “Auto Moto und Sport” pôs lenha na fogueira ao cravar, logo após o GP da Itália, que Kimi Raikkonen substituirá Felipe Massa na escuderia italiana. No entanto, o presidente do time de Maranello, Luca di Montezemolo garantiu claro que não há nada decidido e que terá uma reunião nos próximos dias com o brasileiro, onde decidirá quem será o companheiro de Fernando Alonso na equipe no próximo ano. Independentemente da decisão do mandatário, o espanhol já tem uma opinião formada sobre o assunto.
- Vamos ver o que acontece. Muitos times já decidiram qual será o grid de 2014 e a Ferrari precisa pensar a respeito. Não tenho preferência, mas é uma escolha da equipe. Eu tenho um grande respeito pelo Felipe. Ele é um grande profissional e trabalha muito duro nos fins de semana de corrida e nos simuladores. Se o time decidir mantê-lo, ficarei feliz – afirma o bicampeão.
Com a decisão iminente, Di Montezemolo afirma que só falará depois da reunião, mas assume que é algo que precisa ser resolvido logo.
- Precisamos pensar com calma porque não temos nenhuma arma apontada para nossas cabeças. Mas após Monza, isso é algo que quero sentar e decidir – afirma o presidente.

Nenhum comentário: