Telmo Kirst decreto luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Armando Wink
Diante da notícia do falecimento do ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Armando Wink, o prefeito Telmo Kirst decretou luto oficial de três dias no município. Telmo também manifestou-se sobre a carreira política de Armando, idealizador da Oktoberfest, eleito prefeito de Santa Cruz em 1982, cargo no qual permaneceu até 1988. Antes, entre 1977 e 1981, Wink foi vice-prefeito de Arno Frantz.
"Armando Wink foi um abnegado. Além da sua trajetória como empresário de sucesso na vida privada, não se furtou e abriu mão do seu tempo precioso para se dedicar à vida pública em Santa Cruz do Sul como político de conduta ilibada.
Lembro-me bem quando ele era prefeito, das inúmeras vezes em que frequentou meu gabinete em Brasília. Seus pedidos e projetos sempre mereceram atenção especial, já que todos tinham um único objetivo: auxiliar o desenvolvimento de Santa Cruz, pensando no bem-estar e no futuro da nossa comunidade.
Neste momento de luto e para prestar nossa última homenagem, devolvo ao Armando o Palacinho, espaço que ele ocupou para governar o nosso município, deixando o legado de um grande homem público e um exemplo de ética e honestidade que ficará para a história."
Aos 85 anos, Armando Wink faleceu na madrugada desta segunda-feira, 15, vítima de um mal súbito. O velório ocorre no Salão Nobre do Palacinho da Praça da Bandeira, onde será realizada missa de corpo presente amanhã, terça-feira, às 09h30. O enterro deve ocorrer às 10 horas de terça-feira no Cemitério Municipal.



Facebook: https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735
Nenhum comentário:
Postar um comentário