segunda-feira, 18 de março de 2013

Dificuldade no acerto faz Rafa Matos largar no meio do grid em Curitiba.



Recuperação é, mais uma vez, a palavra de ordem para a corrida

   Em Interlagos, um bico injetor acabou sendo o vilão na qualificação e impediu que o mineiro Rafa Matos (Bardahl/Ativas/Symantec/IMM Impermeabilizantes/Belvitur) largasse além da 15ª posição, mas, corrigido o problema, o mineiro levou o carro da equipe Hot Car à 10ª posição na bandeirada. Neste domingo, em Curitiba, na segunda etapa do Brasileiro de Stock Car, com largada às 11h e transmissão ao vivo pelo Sportv, o desafio será semelhante. O piloto do carro #2 sairá da nona fila, com o 18º tempo, disposto a ganhar terreno e voltar a fazer uma corrida consistente, pensando no campeonato.

   A dificuldade, desta vez, esteve no acerto, apesar dos esforços do piloto e do competente time comandado por Amadeu Rodrigues. Nos treinos livres Rafa chegou a andar entre os 10 primeiros, mas não foi possível repetir o desempenho em condições de qualificação. Com apenas 10 minutos para registrar suas voltas no Q1, ele conseguiu, na mais rápida, 1min19s614, insuficiente para avançar ao Q2, dominado por Ricardo Maurício (Eurofarma).

   "Nos perdemos um pouco no acerto, e numa categoria equilibrada como a Stock, não é preciso errar muito para pagar o preço. O carro saía muito de frente e não houve tempo para fazer os ajustes. Vamos trabalhar para o comportamento dele estar mais neutro durante a corrida e pensar em ganhar posições conservando os pneus e usando o push to pass na hora certa. Além de tudo há a possibilidade de chuva, o que pode modificar completamente a situação", explicou o piloto de Belo Horizonte.

   Uma das dificuldades extras a serem enfrentadas nesta segunda prova é a obrigatoriedade do reabastecimento entre a 10ª e a 16ª voltas, o que praticamente impõe uma estratégia a todos os 34 carros. "Em Interlagos antecipamos nossa parada e foi uma das formas de ganharmos posições, aqui será mais complicado, mas sempre é possível ganhar ou perder alguma coisa, vamos estudar o que é melhor para recuperar terreno".

Brasileiro de Stock Car
Segunda etapa - Curitiba

Grid

1. Ricardo Mauricio (C) – 1min19s060
2. Daniel Serra (C) – 1min19s075
3. Allam Khodair (C) – 1min19s081
4. Thiago Camilo (C) – 1min19s200
5. Cacá Bueno (C) – 1min19s244
6. Valdeno Brito (P) – 1min19s303
7. Ricardo Zonta (C) – 1min19s409
8. Átila Abreu (C) – 1min19s445
9. Max Wilson (C) – 1min19s639
10. Rubens Barrichello (C) – 1min19s698

11. Alceu Feldmann (C) – 1min19s365
12. Rodrigo Sperafico (P) – 1min19s396
13. Fabio Fogaça (C) – 1min19s542
14. Tuka Rocha (C) – 1min19s561
15. Julio Campos (P) – 1min19s594
16. Marcos Gomes (P) – 1min19s614
17. Luciano Burti (P) – 1min19s620
18. Rafa Matos (C/Hot Car Competições) – 1min19s641
19. Denis Navarro (P) – 1min19s680
20. Sergio Jimenez (P) – 1min19s705
21. Nonô Figueiredo (C) – 1min19s707
22. Felipe Lapenna (P) – 1min19s711
23. Diego Nunes (P) – 1min19s742
24. Duda Pamplona (C) – 1min19s754
25. Lico Kaesemodel (P) – 1min19s786
26. Galid Osman (C) – 1min19s847
27. Ricardo Sperafico (C) – 1min19s919
28. David Muffato – (P) – 1min19s953
29. Popó Bueno (P) – 1min19s977
30. Wellington Justino (C/Hot Car Competições) – 1min20s049
31. Patrick Gonçalves (P) – 1min20s095
32. Rodrigo Pimenta (P) – 1min20s124
33. Vitor Genz (P) – 1min20s565
34. Beto Cavaleiro (P) – 1min21s798



Rafa Matos conta com o patrocínio de Bardahl, Ativas/Symantec, IMM Impermeabilizantes e Belvitur



Rafa Matos
Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179

Nenhum comentário:

Postar um comentário