Valdeno briga pela vitória, mas parada extra no box tira chance do piloto da Shell Racing Piloto estava acompanhando os ponteiros até metade da prova, na quinta colocação, mas um problema em seu pit stop tirou a chance do paraibano em vencer pela segunda vez a Corrida do Milhão A Corrida do Milhão, disputada hoje, em Interlagos, foi uma das mais emocionantes da Stock Car nos últimos anos, com quatro pilotos brigando pela vitória - e três pelo título -até a última curva. E por pouco não foram cinco pilotos, já que Valdeno Brito, da equipe Shell Racing, também lutou pela vitória em boa parte da prova. O primeiro vencedor da Corrida do Milhão (em 2008) estava na quinta colocação quando fez o pit stop no reabastecimento obrigatório. Um problema na parada, no entanto, fez com que o paraibano tivesse que voltar aos boxes para verificação dos comissários. "Infelizmente tivemos uma falha na parada que nos custou a chance de vitória na Corrida do Milhão. A equipe sinalizou que eu poderia sair e assim fiz, mas o tanque acabou ficando preso ao bocal localizado no carro. Mesmo ele caindo logo depois do carro, sem afetar nada, tive que entrar para uma verificação, como prevê o regulamento. Foi uma pena, porque tínhamos condições de ficar entre os primeiros, andando num ritmo forte", diz Valdeno. Mesmo com a parada extra, o piloto da Shell Racing ainda conseguiu recuperar diversas posições e terminar na 11a colocação, terminando o ano na sexta posição entre os 34 pilotos, com 152 pontos. Na prova de hoje, todos os pilotos fizeram troca de pneu obrigatória, bem como parada para reabastecimento de Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen a todos os carros da Stock Car. "Faltou pouco para disputarmos o título, com os pontos perdidos em Brasília, e hoje lutamos pela vitória na Corrida no Milhão até o problema na parada, mas o importante é ter a sequência de um time vitorioso pela segunda temporada seguida e em 2014 temos a perspectiva de estar sempre lutando pelo primeiro lugar", diz Valdeno. Este também é o pensamento de Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing na Stock Car. "Teríamos plenas condições de lutar pela vitória nesta corrida bem especial. Infelizmente houve o problema em nosso pit que nos custou muito tempo, ainda mais em uma corrida de 50 minutos e sem Safety Car", diz Rodolpho. O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS 1 - Ricardo Zonta - BMC Racing - Chevrolet - 30 voltas em 51min46.059 - 2 - Ricardo Mauricio - Eurofarma RC - Chevrolet - a 0s.707 3 - Cacá Bueno - RBR - Chevrolet - a 1s536 4 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 1s688 5 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 4s458 6 - Thiago Camilo - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 4s698 7 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 4s813 8 - Luciano Burti - Boettger Competições - Peugeot - a 15s715 9 - Rubens Barrichello - Medley Full Time Competições - Chevrolet - a 18.782 10 - Átila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 18s797 11 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 23s636 12 - Ricardo Sperafico - Officer ProGP - Chevrolet - a 26s104 13 - Lico Kaesemodel - Boettger Competições - Peugeot - a 31s111 14 - Denis Navarro - Voxx Racing Team - Peugeot - a 32s645 15 - Bruno Senna - Raízen Racing - Peugeot - a 35s056 16 - Felipe Lapenna - Hanier Racing - Peugeot - a 36s910 17 - Duda Pamplona - Officer ProGP - Chevrolet - a 39s693 18 - Rafa Matos - Hot Car Competições - Chevrolet - a 46s148 19 - Rodrigo Sperafico - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 55s653 20 - Fabio Fogaça - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 1min09s534 21 - Alceu Feldmann - Full Time Competições - Chevrolet - a 1min10s688 22 - Popó Bueno - Shell Racing - Peugeot - a 1min13s137 23 - Lucas Foresti - RC3 Bassani - Peugeot - a 1min15s752 24 - David Muffato - Carlos Alves Competições - Peugeot - a 1min19s347 25 - Rodrigo Pimenta - Gramacho Competições - Peugeot - a 1min24s602 26 - Vitor Genz - Gramacho Competições - Peugeot - a 1min37s893 27 - Beto Cavaleiro - Hanier Racing - Peugeot - a 3 voltas 28 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 3 voltas 29 - Marcos Gomes - Carlos Alves Competições - Peugeot - a 10 volta. 30 - Diego Nunes - RC3 Bassani - Peugeot - a 10 voltas 31 - Galid Osman - Ipiranga-RCM - Chevrolet - a 10 voltas 32 - Daniel Serra - RBR - Chevrolet - a 22 voltas 33 - Julio Campos - Prati-Mico's Racing - Peugeot - a 25 voltas 34 - Wellington Justino - Hot Car Competições - Chevrolet - a 27 voltas 35 - Sergio Jimenez - Voxx Racing Team - Peugeot - a 29 voltas CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO 1 - Ricardo Maurício - 218 2 - Thiago Camilo - 215 3 - Cacá Bueno - 196 4 - Daniel Serra - 181 5 - Max Wilson - 163 6 - Valdeno Brito - 152 7 - Ricardo Zonta - 144 8 - Rubens Barrichello - 118 9 - Sérgio Jimenez - 107 10 - Marcos Gomes - 102 11 - Átila Abreu - 97 12 - Luciano Burti - 92 13 - Nonô Figueiredo - 84 14 - Rafa Matos - 84 15 - Allam Khodair - 78 16 - Tuka Rocha - 73 17 - Diego Nunes - 71 18 - Julio Campos - 67 19 - Galid Osman - 64 20 - Denis Navarro - 63 21 - Ricardo Sperafico - 54 22 - Lico Kaesemodel - 54 23 - Rodrigo Sperafico - 53 24 - Duda Pamplona - 53 25 - Popó Bueno - 49 26 - Fábio Fogaça - 41 27 - Alceu Feldmann - 28 28 - Felipe Lapenna - 27 29 - David Muffato - 25 30 - Vitor Genz - 16 31 - Rodrigo Pimenta - 13 32 - Wellington Justino - 8 33 - Gabriel Casagrande - 3 34 - Beto Cavaleiro - 2 Resultado do campeonato de equipes 1. Eurofarma 381 2. Red Bull 377 3. RCM 279 4. BMC 217 5. Shell Racing 213 6. Mobil Super Pioneer 181 7. Voxx Racing 170 8. Boetiger 146 9. Full Time 144 10. Carlos Alves 127 Sobre a Raízen A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan. | Carsten Horst/Hyset/RF1  Valdeno Brito Alta | Web | Rafael Gagliano/Hyset/RF1  Valdeno Brito Alta | Web | Rafael Gagliano/Hyset/RF1  Valdeno Brito Alta | Web | Carsten Horst/Hyset/RF1  Valdeno Brito | |
Nenhum comentário:
Postar um comentário