sábado, 22 de março de 2014

Definição do grid terá formato inédito na Stock Car - http://jornaldoautodromo.com.br/


Definição do grid terá formato inédito na Stock Car

Após o primeiro dia de treinos, pilotos da Shell Racing estão prevendo um dos treinos mais acirrados da história recente da Stock Car, justamente pelo seu formato inusitado com a média dos tempos dos pilotos oficiais e convidados

O inédito formato de corrida em duplas, com troca de pilotos em plena corrida, terá também uma nova classificação, que definirá o grid de largada no treino de sábado, às 14h, com transmissão ao vivo no Sportv. Segundo os pilotos da Shell Racing, a sessão tem tudo para ser uma das mais emocionantes da história recente da Stock Car.

Pela primeira vez, o pole será definido pela melhor volta de não apenas um, mais dois pilotos: o oficial e o convidado. "É muito importante que os dois sejam rápidos. Como é dividido em grupos, a sorte vai ser um fator muito decisivo, porque não vai se alterar o formato. Se chover, quem pegar a pista seca vai se dar bem", explica Popó Bueno, que corre em dupla com Gabriel Ponce de Léon - o argentino mostrou rápida adaptação ao Stock, "um carro bom como o Top Race, mas com mais potência", como definiu.

A classificação amanhã será assim: primeiro, entram na pistas os pilotos oficiais, divididos em dois grupos (começando pelos melhores colocados de 2014, do 1º ao 16º e, depois do 17° a 33°). Depois disso, é a vez dos convidados, também em dois grupos, respeitando a ordem definida pelos oficiais.

"Mesmo acostumado a fazer corridas em dupla ou trio, como Le Mans, é a primeira vez que vejo um formato de classificação assim: vai ser emocionante e fico feliz que o convidado terá um papel importante", diz Jeroen Bleekemolen, que dividirá o carro 77 com Valdeno Brito.

Hoje, a Shell Racing destacou como produtivo o primeiro dia de treinos em Interlagos. "Temos que pensar em ter um carro equilibrado, com bom set up, seja no seco ou molhado. Hoje infelizmente eu não consegui andar muito, por conta da chuva, mas vamos aproveitar o ajuste do carro do Popó para usar de base antes do treino final de amanhã, antes da classificação", diz Valdeno.

"Os treinos de hoje eram mais importantes para os convidados andarem. Não temos muito parâmetro em termos de resultado, mas estamos confiantes em um bom resultado com os dois carros da Shell Racing", diz Rodolpho Mattheis, chefe da equipe.

Resultado, treino livre, sexta-feira:
Dez primeiros colocados

1 - Rubens Barrichello-Augusto Farfus (Full Time), 1min39s612
2 - Ricardo Zonta-Diego Aventin (RZ), 1min39s680
3 - Denis Navarro-Álvaro Parente (Voxx Racing), 1min39s792
4 - Cacá Bueno-Juan Manuel Silva (Red Bull), 1min39s882
5 - Átila Abreu-Nelsinho Piquet (Mobil Super), 1min40s152
6 - Gabriel Casagrande-Enrique Bernoldi (C2), 1min40s152
7 - Popó Bueno-Gabriel Ponce de León (Shell Racing), 1min40s238
8 - Felipe Lapenna-Chico Serra (Hot Car), 1min40s358
9 - Thiago Camilo-Lucas di Grassi (RCM), 1min40s483
10 - Ricardo Maurício-Osvaldo Negri (RC), 1min40s612

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
#77 de Valdeno Brito e Jeroen Bleekemolen
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
#74 de Popó Bueno e Gabriel Ponce de Léon
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Jeroen Bleekemolen
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Popó Bueno
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Gabriel Ponce de León
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Reabastecimento
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário:

Postar um comentário