Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 22 de março de 2014

Valdeno e Bleekemolen colocam Shell Racing na segunda fila do grid de largada da abertura da Stock - www.jornaldoautodromo.com.br




Rodrigo França RF1

Valdeno e Bleekemolen colocam Shell Racing na segunda fila do grid de largada da abertura da Stock

Paraibano e holandês conquistam a quarta colocação após bom rendimento no treino classificatório; time também terá Popó Bueno e o argentino Gabriel Ponce de Léon na sexta fila, saindo no 12º lugar

A temporada 2014 da Stock Car começa amanhã com uma inédita corrida em duplas. Hoje, em Interlagos, o treino classificatório também teve um sistema único: definido pela média das voltas dos titulares e convidados. A Shell Racing teve destaque ao colocar seus dois carros nas seis primeiras filas, com Valdeno Brito e o holandês Jeroen Bleekemolen na segunda fila, em quarto lugar, e Popó Bueno e o argentino Gabriel Ponce de Léon na sexta, em 12º.

"Foi uma classificação bem diferente, e de uma certa maneira bastante emocionante. O Jeroen (Bleekemolen) fez um grande trabalho, tinha certeza de que se sairia bem e justamente por esta confiança fizemos questão de convidá-lo. É ótimo começar o ano largando na segunda fila e temos confiança no bom trabalho da equipe na parada no box para troca de pilotos para conseguir lutar pela vitória", diz Valdeno.

O holandês comemorou o bom resultado obtido hoje em Interlagos. "Fiquei muito contente em ajudar a Shell Racing e largando na segunda fila temos plenas condições de lutar por um lugar no pódio. Consegui encaixar uma boa volta e agora é esperar para que tudo volte a dar certo na corrida", diz Bleekemolen.

Popó brincou sobre o fato de metade da classificação ter que ficar "torcendo" por seu carro do lado de fora. "Fiquei bem mais nervoso assistindo o meu convidado do que dentro do carro. É natural esta ansiedade: é um formato totalmente novo e até aqui tem se mostrado bastante emocionante. Hoje tivemos um rendimento OK, mas podemos melhorar amanhã. Serão duas mini-corridas de 15 voltas, com ritmo muito forte", explicou Popó.

Ponce de Léon acredita que a troca de pilotos pode ser um trunfo da dupla #74. "Pelo que ensaiamos, acho que seremos bem rápidos neste quesito. O carro rendeu bem hoje na classificação e acreditamos que com pneus usados será ainda melhor", diz o argentino.

O chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis, ressaltou que o ajuste do carro para esta primeira etapa da Stock Car será bem diferente das demais, justamente por ter troca obrigatória de quatro pneus e também reabastecimento de Shell V-Power Etanol, combustível oficial da categoria, fornecido pela Raízen a todas as equipes.

"Esta é uma corrida mais longa, o que por si só já muda o ajuste do carro. Mas, como teremos troca de pneu obrigatória, com os quatro compostos, temos que programar um carro pensando que não usará pneus tão desgastados como normalmente. Será interessante ver como todos os times vão conseguir resolver esta equação", diz Rodolpho.

Os melhores do grid:

1 - Cacá Bueno, Pato Silva, 1min40s003
2 - Felipe Fraga-Rodrigo Sperafico, 1min40s004
3 - Daniel Serra-Alessandro Pìer Guidi, 1min40s114
4 - Valdeno Brito-Jerome Bleekemolen, 1min40s153
5 - Denis Navarro-Álvaro Parenbte, 1min40s175
6 - Átila Abreu-Nelsinho Piquet, 1min40s207
7 - Sérgio Jimenez-Mark Winterbottom, 1min40s227
8 - Marcos Gomes-Marcos Giallombardo, 1min40s247
9 - Rubens Barrichello-Augusto Farfus, 1min40s248
10 - Vítor Genz-Vítor Meira, 1min40s274
11 - Thiago Camilo-Lucas di Grassi, 1min40s282
12 - Popó Bueno-Gabriel Ponce de León, 1min40s347
13 - Luciano Burti-Ricardo Rosset, 1miin40s413
14 - Allam Khodair-Bruno Junqueira, 1min40s481
15 - Júlio Campos-Fábio Carbone, 1min40s609
16 - Max Wilson-Dean Canto, 1min40s677
17 - Nonô Figueiredo-Miguel Molina, 1min40s680
18 - Antonio Pizzonia-Bruno Senna, 1min40s687
19 - Ricardo Zonta-Diego Aventin, 1min40s760
20 - Tuka Rocha-Craig Dolby, 1min40s825

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player totalmente integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar e etanol, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro #77 de Valdeno e Bleekemolen
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro #74 de Popó e Ponce de Léon
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro #74 de Popó e Ponce de Léon
Alta | Web

Rafael Gagliano/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Carro #77 de Valdeno e Bleekemolen
Alta | Web

Carsten Horst/Hyset/RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Valdeno Brito
Alta | 

Nenhum comentário: