Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Estreia de Emmo Fittipaldi marca oitava etapa da Copa São Paulo de Kart KGV

Estreia de Emmo Fittipaldi marca oitava etapa da Copa São Paulo de Kart KGV


Aos 7 anos de idade, filho do bicampeão mundial de F-1 fez sua estreia em competições oficiais de kart ao competir no último final de semana na categoria Mirim no Kartódromo Granja Viana

A oitava etapa da Copa São Paulo de Kart KGV, disputada no último final de semana na Granja Viana, foi marcada por uma estreia especial: o filho mais novo de Emerson Fittipaldi, Emmo Fittipaldi, estreou no kartismo nacional. O garoto de apenas 7 anos participou da categoria Mirim.

Foi um dia marcante para o bicampeão mundial de F-1, que pela primeira vez pode sentir a emoção de ver um filho estreando no kart.

"É diferente, mas eu aprendi com meus netos. Quando eu via o Pietro (Fittipaldi, neto) andar de kart, eu ficava muito nervoso. Mas quando ele entrou na Nascar, que eram 20 carros em um oval de 16 segundos, aí eu falei: vou virar um técnico. Mas aqui o coach é o (Renato) Russo. Isso me tirou a ansiedade", explicou Emerson, citando o experiente piloto de kart e chefe de equipe na R&R Racing Team, a equipe pela qual Emmo competiu.

Na primeira prova, o filho de Fittipaldi foi o terceiro colocado. Na segunda, ele abandonou. "O Emmo estava super tranquilo. Eu acho que é muito importante, nessa idade, ser uma brincadeira. Os pais tem que sempre lembrar que eles (os filhos) estão brincando. Claro que ele tem que aprender o esporte da maneira correta, mas ainda é uma criança. Para se ter ideia, na minha época, a idade mínima para correr de kart era 17 anos", contou Emerson.

Entre os Cadetes, Gabriel Crepaldi venceu a primeira e Pedro Braga, a segunda. Entre os Mirins, duas vitórias de Gabriel Gomez, com direito a vencer no geral a segunda corrida. Felipe Giaffone, tricampeão da Fórmula Truck pela MAN Latin America e promotor da Copa SP de Kart KGV, destacou a estreia de Emmo Fittipaldi na etapa deste sábado.

"É sempre uma honra para o nosso campeonato ver os filhos, netos e sobrinhos de pilotos que fizeram tanta história no automobilismo começando justamente aqui. Nas outras categorias, também foi muito bacana a vinda de pilotos experientes, como alguns do Sul do País, disputarem esta etapa", afirmou Giaffone, citando a Rotax Max Masters, vencida por Leonardo Nienkotter.

Foi um sábado de tempo bastante instável na região do Kartódromo Granja Viana. O céu encoberto durante todo o dia provocou diversos momentos de chuva. A primeira categoria a entrar na pista foi a Iame TAG, que viu João Cunha vencer pela sexta vez em oito corridas de 2014. Ele é um dos quatro brasileiros que disputarão a final mundial da Iame, entre os dias 15 e 19 de outubro em Le Mans, na França.

A segunda prova do dia reuniu Shifter Graduados e Sênior no mesmo grid. Dennis Dirani largou na pole position e liderou a primeira parte da prova. Depois da bandeira amarela programada, Bruno Grigatti deu o bote no miolo do circuito e conseguiu a ultrapassagem para não sair mais da primeira posição. Andando entre os Graduados, Beto Monteiro também se estabeleceu em segundo - enquanto Dennis Dirani recuperava terreno para fechar o Top-3. Entre os "Rookies", Vinícius Papareli levou a melhor. Rui Loiola venceu na Super Sênior, Guilherme Jacob na Sênior A e Guilherme Armond na Sênior B.

As categorias Rotax também tiveram uma rodada importante na Granja Viana. No total haviam 76 pilotos na pista. Foi a última etapa antes da disputa do Festival Brasileiro de Rotax, que vai definir, também na Granja Viana, as vagas para o Rotax Max Challenge Grand Finals - marcado para novembro, na Espanha. Felipe Bartz e Pedro Aizza venceram as corridas da Micro Max e Matheus Morgatto faturou as duas da Mini Max.

Na primeira das classes Max e Max Masters, Leonardo Nienkotter se aproveitou da pista úmida para impor uma vantagem superior a cinco segundos sobre Fernando Guzzi e Renato Russo. Assim o catarinense, que, assim como outros vários pilotos, vieram do Sul do País especialmente para disputar esta etapa, venceu sua segunda prova na Max, enquanto Guzzi ficou com a vitória da Masters. Na segunda corrida, Guzzi cruzou a linha de chegada em primeiro no geral e Pedro Sanchez, em terceiro, ficou com a vitória da Max.

Guzzi voltaria a vencer, ainda, nas duas baterias da DD2 Masters. Entre os DD2, as vitórias foram de Giulio Borlenghi e Nelson Stanisci. Fechando as classes Rotax, Caio Collet faturou as duas corridas da Júnior Max.

Munir Aboissa venceu a prova da Executive e a dupla formada por Bruno Balarin e Rodrigo Pacetta dominou com facilidade na Pró 500, com pole position e duas vitórias para a equipe MV Racing/PCR.

A próxima etapa da Copa SP de Kart KGV será no dia 18 de outubro, no Kartódromo Granja Viana.

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Emmo Fittipaldi e Emerson Fittipaldi
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Emmo Fittipaldi, filho de Emerson Fittipaldi
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria Rotax Max Masters
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria PRÓ-500
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Fefo Barrichello, filho de Rubens Barrichello
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria Shifter
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria Rotax Júnior
Alta | Web

Bruno Terena/ RF1
Clique na imagem para fazer o Download...
Largada da categoria Kart Adaptados
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: