Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 28 de maio de 2006

Um ano depois, Barrichello dá o troco em Schumacher




Melhor só se fosse com ultrapassagem em cima do alemão, mas o brasileiro Rubens Barrichello teve o sabor de completar o GP de Mônaco na frente de Michael Schumacher. Na manhã deste domingo, Barrichello fechou a prova na quarta colocação, com Schumacher em quinto.

Um ano antes, quando ainda corriam juntos na Ferrari, o heptacampeão mundial ultrapassou o companheiro nos últimos metros da pista quando Barrichello tentava ganhar o sexto lugar de Ralf Schumacher. Desta vez, o alemão nem tentou a ultrapassagem em cima do brasileiro, apesar de colocar pressão sobre a Honda nas três últimas voltas.

“Parece que passou um dia desde o ano passado”, confessou o brasileiro, lembrando o episódio de 2005. “É até grosso falar assim, mas se tivesse que passar passaria por cima”, afirmou Rubinho à TV Globo.

Por pouco, Barrichello também não obteve seu primeiro pódio na temporada, mas uma punição por excesso de velocidade no pit lane acabou fazendo com que perdesse o terceiro lugar que herdara após os abandonos de Kimi Raikkonen e Mark Webber. David Coulthard terminou em terceiro, atrás de Juan Pablo Montoya e Fernando Alonso. O italiano Jarno Trulli também havia conquistado uma posição em cima do brasileiro por causa da punição, mas teve problemas com seu carro e deixou a prova faltando seis voltas para o final.

“É uma pena (a punição), porque senão era para a gente estar no pódio. Mas o importante é que a gente está batendo na porta cada vez mais”.





Nenhum comentário: