Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Antonio Sampaio e Marcos Basílio enfrentaram problemas no Rally dos Amigos


Quebra na caixa de transferência do Troller T4, tirou as chances de pódio da Equipe Baterias Heliar na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country


A cidade de Itatinga, SP, foi palco do Rally dos Amigos, disputa que definiu a temporada 2006 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, no dia 2 de dezembro. Compareceram para o certame 41 duplas, que enfrentaram um trajeto de 154 quilômetros, onde a areia e o calor, foram os principais obstáculos.



O piloto Antonio Sampaio e o navegador Marcos Basílio, da equipe Baterias Heliar, enfrentaram problemas mecânicos e não terminaram a especial. À apenas 5 quilômetros da chegada, a caixa de transferência do Troller T4 quebrou . “Ou seja, ficamos sem tração dianteira e traseira, e o carro não saía do lugar. Infelizmente, não houve nada o que fazer, chamei nossa equipe de apoio e para nós, a prova acabou ali”, declarou o piloto.



Até o momento da quebra, a dupla executava uma pilotagem rápida, e de acordo com as parciais de tempo, ocupava a segunda posição da categoria Production. “Mesmo assim estamos contentes, pois o carro está bom. Hoje testamos uma nova mola e, a medida que participamos dos ralis, vamos conhecendo e preparando melhor o veículo”, disse o piloto.



Sampaio elogiou o percurso e também destacou a dificuldade deste certame. “No quilômetro 100, eu já estava totalmente esgotado. Foi uma disputa que exigiu demais da pilotagem, pois era curva seguida de curva em piso arenoso, e muitas vezes, a areia segurava ou fazia o veículo escapar. Foi condicionamento físico o tempo todo”, salientou.



Os contratempos desta etapa não abalaram a equipe, que ao longo desse ano obteve excelentes resultados: 2º lugar na categoria Super Production no Rally dos Sertões, 2º lugar na Production no Campeonato Paulista de Rally Cross-Country e bicampeã da Copa Troller Velocidade.



Para a temporada 2007, o grande objetivo de Sampaio e Basílio é a conquista do título do Campeonato Paulista, e conforme a viabilidade financeira, disputar também o Campeonato Brasileiro e Rally dos Sertões. “O ano de 2006 foi maravilhoso para nós. Por isso, pretendemos dar continuidade ao bom trabalho realizado e levar o nome da Baterias Heliar aos primeiros lugares do pódio que disputarmos”, encerrou Sampaio.

Antonio Sampaio e Marcos Basílio são patrocinados pela Baterias Heliar, H2O Ambiental e contam com apoio da Schaeffler Group (Ina-Luk-Fag), concessionária Troller Trilha 23 , Dekalk Sign, Estúdio Zepelim, Pop Agência Publicitária e Miaki Pisos.

Nenhum comentário: