Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Roberto Reijers e Rogério Almeida já iniciaram nova temporada


Foto: Doni Castilho

O novo trabalho realizado pela dupla Roberto Reijers e Rogério Almeida começou nas 1ª e 2ª etapas da Copa RallySP. A equipe enfrentou muitas dificuldades no Rally do Engenho, mas não desanimou diante dos obstáculos: conquistou o 6º lugar na categoria Protótipos

Choveu forte durante toda a madrugada do domingo, 24 de fevereiro, na cidade de São Pedro, interior de São Paulo. A cidade foi sede das 1ª e 2ª etapas da Copa RallySP Cross-Country, que reuniu as maiores feras do cross-country nacional. Equipes vindas de diversos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, entre outros estados, formaram o grid de 31 competidores nas Fazendas Maria Mina e Carolina.

Estavam previstos duas especiais de 40 quilômetros – nome utilizado para o percurso onde pilotos e navegadores aceleram em busca do menor tempo. No entanto, a chuva não deu trégua e transformou o terreno em um verdadeiro circuito de lama e poças d’água, que com a passagem dos veículos ficou totalmente intransitável ao final da 1ª bateria. Diversos carros ficaram atolados e a organização decidiu cancelar a 2ª volta por medidas de segurança. Com isso, apenas metade dos pontos da 2ª etapa serão validados.


“A prova estava excelente, mas em virtude do piso liso, a picape escorregava bastante. Foi preciso braço para mantê-la na trilha”, disse o piloto Roberto Reijers, que faz dupla com o navegador Rogério Almeida. Mesmo com alguns problemas mecânicos apresentas pela picape Ford Ranger (que passou por uma intensa manutenção e ainda está em fase de desenvolvimento), eles conquistaram o 6º lugar na categoria Protótipos.

Não bastasse a lama, ao longo de todo o trajeto, muitas subidas e descidas, curvas fechadas, buracos e lombadas que faziam os carros saltarem, exigindo experiência do piloto para manter o carro no chão e evitar conseqüências graves em virtude das condições do piso. “Já me dou por vitorioso ter terminado a especial sem problemas. A cada obstáculo pensava que ficaríamos por ali mesmo. Mas temos um bom conjunto, embora a picape ainda esteja em desenvolvimento, podemos nos sentir seguro com ela”, declarou Almeida.

Os vencedores entre os carros foram Jean Azevedo e Youssef Haddad, seguidos de Cristian Baungart e Alberto Andreotti, e Reinaldo Varela e Marcos Macedo. Nos caminhões, que em virtude da chuva atolaram todos, os melhores foram Amable Barrasa e José Papacena, André Azevedo e Maykel Justos, e Guido Salvini e Weidner Moreira.

Assessora de Imprensa
Fernanda Marques – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: