Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Celta Rally 1.4 reina absoluto mais uma vez e vence o Rally de Panambi

Encerrando o ciclo de provas no Rio Grande do Sul, o Celta Rally 1.4 sai com 100% de aproveitamento fazendo mais uma vez 1º e 2º lugares.

Panambi, 28 de agosto de 2011 - Neste final de semana a cidade do noroeste do estado do Rio Grande do Sul sediou a 5ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally E muito mais do que "Vale das Borboletas Azuis" (O significado do seu nome em tupi) foi, sim, a "Cidade das Máquinas". Não apenas das máquinas agrícolas que descansam nesse período de colheita já terminada e sim de máquinas como o Celta Rally 1.4. A dupla Bernardo Koller/Sidinei Broering (RS/SC) no carro #29 venceu todas as especiais e conquistou o título deste III de Velocidade "Pós-Colheita" Panambi 2011. Seus companheiros de equipe Fabiano Altomar/KZ Morales (MG/DF) no carro #30 tiveram mais trabalho, já que um pneu furado na SS3 os atrasou muito e eles fizeram um excepcional trabalho de recuperação para mais uma vez escoltar seus companheiros de equipe.

Campeonato também na liderança. Com esse resultado os dois Celta Rally 1,.4 seguem em 1º e 2º lugar também no Campeonato Brasileiro, empatados com 35 pontos Altomar/Morales e Koller/Broering. Como é a quarta vitória consecutiva do Celta Rally 1.4 de Koller/Broering em uma decisão de Campoenato o título seria dessa dupla gaúcho/catarinense.

A boa experiência gaúcha. Mais uma vez o entusiasmo gaúcho emprestou um brilho espacial à prova de Panambi. O tempo bom (depois de muita chuva na região) e o calor levaram muita gente às especiais que aproveitaram as três passadas por cada uma das especiais para assistir de camarote à passagem de seus favoritos. A performance do Celta Rally 1.4 #29 mais uma vez chamou a atenção e conquistou uma legião fiel de torcedores que, como bom entendedores de rally que são, sabem apreciar uma combinação homem/máquina tão eficiente.

Palavra oficial da Equipe Offlimits. "O trabalho com o Celta Rally 1.4 segue no seu caminho. Além dos dois primeiros lugares na nossa Classe 8, um dos Celta Rally 1.4 privado de Barros Neto/Karpinski venceu na Classe 9 mostrando que o produto de rally, assim como aquele de rua, é bom igual para todo mundo que escolhe ter um Chevrolet Celta" disse Luis Haas o Chefe da Equipe. "O empate entre as duas duplas mostra a qualidade da Equipe que consegue entregar dois carros exatamente iguais nas competições. Restam ainda dois Rallys para decidir o título e não importa quem fique com ele, contanto que seja um Celta Rally 1.4, para a Equipe está perfeito"Concluiu. Enquanto isso Bernardo Koller fazia uma análise da prova "Um rally difícil estilo quebradeira, especiais estreitas e com muitas pedras, era preciso tomar cuidado. Fizemos um ajuste nos amortecedores do Celta Rally 1.4 para que ajudassem a suportar as vibrações sem prejudicar a estabilidade e deu certo, muitas vezes fomos os mais velozes de todos inclusive do que os carros com tração 4x4 e motor turbo 2.0!"

Carlos Lua direto de Panambi



Carlos Lua Cintra Mauro
55 11 8282 9388
textobras@textobras.com

Nenhum comentário: