Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 29 de outubro de 2011

Começou o Baja Portalegre

Marcos Moraes e Du Sachs enfrentam obstáculos no prólogo e começam a se familiarizar com o roteiro português


Portalegre, Portugal, 28 de outubro - O Baja Portalegre teve seu início hoje, com 61 carros inscritos na categoria FIA e um prólogo que acontece pelo quarto ano consecutivo no mesmo circuito. No percurso de 5.5 km de terra em trecho travado, com um pouco de lama e com concorrentes de alto nível, a vitória do dia na geral ficou com Miguel Barbosa (Mitsubishi Lancer), seguido de Ricardo Leal (MINI All4 Racing)

O primeiro teste para Marcos e Du
A equipe MEM sofreu com os ajustes do Isuzu D-Max, mas fechou o prólogo com a 10ª colocação em sua categoria e a 24 segundos do líder na T2. " Nossa estreia foi sofrida com muitos sulcos no trecho, devido ainda à lama das chuvas dos últimos 3 dias, mas a dificuldade maior, mesmo, foi me ajustar ao tipo de desempenho característico da T2. Um carro mais standard, bem diferente do que estou acostumado no Brasil. Também tivemos problemas com o turbo, que não passava de 1kg, com isso o motor perdeu rendimento e como no prólogo todos andam muito forte, acabamos perdendo tempo nas retomadas das curvas em subida. Por outro lado, creio que só amanhã vamos poder realmente sentir nosso desempenho em meio às especiais que prometem ser duras e seletivas. Teremos que começar poupando para depois acelerar na busca de um bom resultado", nos contou Marcos.

Sertões em terras lusitanas
Focado também em promover a Edição de 20 anos do Rally dos Sertões para os competidores europeus, Marcos comentou o enorme interesse gerado pela presença deles por lá: " Há uma curiosidade natural por mais informações sobre o Sertões. Quem já esteve em nossa prova trouxe para cá boas notícias e nos faz perceber o quanto o Sertões, além de ser sempre elogiado tecnicamente, é um rally admirado, carismático e desejável por todos. Por exemplo, quando chegamos a algum restaurante onde pilotos e equipes estão reunidos, muitas vezes nossos DVDs de divulgação, com imagens do Sertões, acabam sendo mostrado a todos e, assim, o Sertões vira tema de bons papos por onde vamos".

Para amanhã
O segundo dia de prova começa bem cedo, com uma especial de 172 km, e a partir das 12h30min, os pilotos de automóveis largam para os 253 km finais da 25ª edição da Baja Vodafone 500 Portalegre. Enquanto isto, as motos cumprem essa mesma distância numa única especial em linha, a partir das 09h05min. Em horários lusitanos que lembramos são três hora a mais do que o nosso horário de verão.

Site da prova.
Acompanhe no http://bajaportalegre500.cronobandeira.com



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário: