Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 9 de março de 2012

Stock Car: Ricardo Maurício vence 3 dos 4 treinos realizados


Max Wilson entre os cinco mais rápidos


Terminou nessa quinta-feira, em Curitiba, os primeiros treinos extras da temporada 2012 da Stock Car, com Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, na pole com 1:19.318. "Sabemos que não vale pontos, mas é um aquecimento para a temporada e estamos no caminho certo", diz Ricardo Maurício que venceu 3 dos 4 treinos realizados.

Campeão em 2008, vice-campeão da temporada 2011 e vencedor da última edição da Corrida do Milhão, o objetivo de Ricardo Maurício é manter a estratégia de construir os resultados a cada etapa. "Principalmente agora que não temos mais que descartar pontos. No ano passado, eu estava em segundo lugar na última etapa e não concorria mais ao título por causa dos descartes. Penso que este ano teremos uma história diferente", diz ele.

Max Wilson, piloto da Eurofarma-RC e campeão pela equipe em 2010, também se manteve entre os cinco mais rápidos nos quatro treinos realizados em dois dias. "Essa é uma categoria muito equilibrada e estamos todos virando muito próximos, por isso vamos pensar no carro para Interlagos que é o primeiro grande desafio da temporada", diz ele. Max Wilson fechou o dia com 1:20.010.

Os pilotos voltam para suas máquinas a partir do dia 23 de março, quando começam os treinos oficiais da temporada 2012. No sábado, 24 é dia de classificatório. Uma das mudanças no classificatório é o fato de que os primeiros dez colocados no grid não poderão mexer na altura e cambagem, exceto se autorizados pela organização. "Ainda vamos conversar com os organizadores sobre isso, mas a princípio o que vale é essa regra", explica Rosinei Campos, Chefe da Equipe Eurofarma-RC.

No dia 25 de março, acontece a primeira corrida no autódromo de Interlagos a partir das 9h30 com transmissão ao vivo pela Rede Globo.



Nenhum comentário: